Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnicos mais experientes Sumirão ?

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Nota-se que o pessoal mais experiente já não participa mais ativamente como antes porque será? Somente quando o user cria um tópico fora ou posta errado DAE aparecem para lembrar-se das regras... Ninguém e obrigado a ajudar mais que fórum esta com mais novatos participamendo e os mais experientes estão sumindo aos poucos...

 

Isso não e uma critica e sim uma observação...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto dei um aplaud pra todos voçes  irem no meu topico kkkkkkkkkkkkk...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q não existe essa coisa de tópico repetitivo! Um exemplo é o CQ40, do próprio Marcelo. Tem dezenas de tópicos e cada um é solucionado de uma forma. Assim como vários outros de outros modelos, mesmo defeito, solução diferente.

 

Na minha opinião, cada caso é um caso! Todos merecem ser analisados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, mesmo "sintoma", não mesmo defeito, se fosse o mesmo defeito seria o mesmo componente a ser trocado. Tem muito tópico repetido sim, e muitos com a mesma solução apenas um ou outro detalhe a mais, se os usuários pesquisarem o fórum vão achar solução para muitos problemas, ou pelo menos um guia de como chegar no defeito. Não estamos aqui para consertar notebooks para ninguém, estamos para trocar idéias e "guiar" nos consertos. Veja, é difícil parar de trabalhar para seguir um esquema completo até chegar no exato componente defeituoso, mas podemos guiar o técnico que vai aprender mais e futuramente também ajudar outros. Receita de bolo ou solução entregue de mão beijada não acrescenta em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma palavrinha mágica, chamada de "auto-treinamento", que consiste em seguir o raciocínio de quem está auxiliando na Análise do Esquema Elétrico.

 

Muitos aqui aprenderam e aprendem dessa forma. Não é mesmo?

 

Lembro quando cheguei aqui, além de mim, acho que 10% analisava ou ligava para o esquema ... Hoje vejo, que 90% lida diretamente com o esquema.

 

Agora, Receitas de Bolo, realmente não agrega em nada para o conhecimento do individuo, mas por outro lado faz o mesmo ganhar dinheiro sendo um trocador de peças.

 

Obviamente que tem muitos que não querem se esforçar para aprender, ou seja, só querem consertar o notebook com o auxilio ou dica de alguém e depois cair fora. (Acredito que seja a minoria).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, mesmo "sintoma", não mesmo defeito

 

Sim Ablacon, "mesmo sintoma". Obrigado. Mas não deixo de tentar ajudar analisando o esquema junto com quem tem o problema. É benéfico para quem é ajudado, mas principalmente pra quem ajuda. É como uma residência, na medicina.

 

Já participei de alguns tópicos, não aqui, mas no antigo forum, que eu dava uma resposta e logo depois vinha um outro colega e dizia "assunto amplamente discutido nesse fórum! Use a busca". Claro, dúvidas sobre material de trabalho, utilização de ferramentas e outras coisas relacionadas ao dia-a-dia, a busca é 100% útil, mas em defeitos, não existe nada que substitua a analise do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se observarem a sessão de itens resolvidos verão que o fórum está até mais eficiente. A média de posts resolvidos em um mês de fórum no ar, já está maior do que tínhamos anteriormente.

 

Isso falando somente dos resolvidos, e deixando de lado, muitos posts que não se tem uma participação mais efetiva dos membros do fórum,  por falta de descrição correta da situação e problema do aparelho ou por tópicos em que se nota -se claramente que o usuário só tá procurando uma receita pronta ou aqueles que abrem um tópico e o abandonam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos para trocar idéias e "guiar" nos consertos. Veja, é difícil parar de trabalhar para seguir um esquema completo até chegar no exato componente defeituoso, mas podemos guiar o técnico que vai aprender mais e futuramente também ajudar outros. Receita de bolo ou solução entregue de mão beijada não acrescenta em nada.

 

estamos falando nisto ha um ano, e agora percebemos que a forma correta de ajudar é justamente esta: "guiar" apenas guiar... por isso a diminuição de macetes, detalhes, vídeos e fotos!!

entre pessoas inteligentes a lógica sempre prevalece...

estávamos cometendo um erro... percebemos o erro... eliminamos o erro.      simples assim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, no fórum antigo ficava impressionado, pois até usuários comuns com um mínimo de informação (aulas de física no colegial) poderiam deduzir alguns defeitos e até mesmo solucionarem os mesmos, sem falar que não é critica, mas alguns membros tinham disponibilidade para analisarem o esquema elétrico e ficar discutindo passo-a-passo a solução, agora está mais profissional, com já disseram o caminho é apresentado, mas o interessado é que tem que caminhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom pessoal! Sinceramente o fórum sempre me ajudou muito e posso dizer que muitas vezes as pessoas esperam uma solução pronta. Como disse outros colegas aqui "Receita de Bolo", mas posso dizer que cabe a cada um pesquisar e ler mais. Muita gente já posta dúvida sem nem se quer fazer uma busca detalhada no fórum...

 

Então fica aí a dica pessoal. Estudem e leiam e lembrem-se que nada cai do céu! Só chuva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu Acredito que muitos dos melhores colaboradores não tem efetivado tanta participação por causa da vasta quantidade de material que tem aqui no forum, muitos dos novos usuarios querem saber o componente e trocar para ganhar seu dinheiro,  muitas vezes nem os apludes eles dão eu mesmo ja ajudei muitos usuarios o miseravel nem reponder o topico reponde mais ! sem contar aqueles que querem a reposta do problema com extrema urgencia ! com ja vi muito por aki ! acredito eu que agora os moderadores e usuarios mais experiente cairão na real e ver que mostrando os defeito estavão dando um tiro no propio pé ! se não daqui a pouco ja tem nego com loja de esquina em esquina !  e começa a prostituir o mercado ! ai como vou pagar a prestação do meu carro kkkkkkkkkkk

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo Wandersonlucena!

 

Tem gente que tá iniciando mas tem vontade de aprender, vem ao fórum, pequisa bastante e vê que muitos defeitos você acaba resolvendo pegando o raciocínio de vários que informaram o mesmo equipamento. O ruim são aqueles que querem resposta "pra ontem", ficam te entulhando de MP, pegam seu e-mail, msn e tudo o mais que tiver a mão, e acham que nós não trabalhamos e que podemos ficar o dia inteirinho discutindo defeito. Já fiz uma faxina no meu msn, que estava infestado de vampirões, os caras querem tudo rápido, acham que a gente tem que saber o que está acontecendo (de longe) com o equipamento deles que está na bancada. Uma coisa é ajudar, e outra é ser quase imprensado na parede para ajudar.

Tá aí o motivo de muitos experientes ficarem quietos "na moita". O fórum tá muito bem organizado, tem a "busca", tem a área de "defeitos resolvidos", "esquemas" e tudo o mais pro camarada raciocinar. Basta ter força de vontade, ninguém nasce sabendo é fato, mas basta ter boa vontade para aprender (aqui tem muito conteúdo)...

 

Quantos fóruns começaram bem, e depois ficou um caos, uma bateção de cabeça danada? Aqui graças a Deus tá sendo muito diferente... E espero que continue sendo diferente, para melhor sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...