Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de HDs ?

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

marca de hd é complicado...existia a quantum que foi vendida pra maxtor...que foi vendida pra seagate...que tb comprou a samsung(hds)..sem contar que a seagate tb tem uma parcela na western digital...

tb existia a ibm travelstar que foi vendida pra hitachi...e a fujitsu

 

moral da história 70% dos hds são da seagate ... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu fiz essa pergunta por que estou com um uns 4 HDs de desktop de 1.5T, 1T, 500 GB ambos com pouco tempo de uso com badblock sem falar em uma caixinha cheia de HDs para notebook da marca Samsung (os famosos amarelinhos), WD e Toshiba alguns com 1 mês, 2 mês de uso e já estão cheios de badblock ! Não tive a honra ainda de pegar um HD Fujitsu ou Hitashi com defeito assim, os que peguei estão rodados e funcionando a mil por hora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, eu fiz essa pergunta por que estou com um uns 4 HDs de desktop de 1.5T, 1T, 500 GB ambos com pouco tempo de uso com badblock sem falar em uma caixinha cheia de HDs para notebook da marca Samsung (os famosos amarelinhos), WD e Toshiba alguns com 1 mês, 2 mês de uso e já estão cheios de badblock ! Não tive a honra ainda de pegar um HD Fujitsu ou Hitashi com defeito assim, os que peguei estão rodados e funcionando a mil por hora !

 

Os casos de Hd´s grandes que foram trocados aqui na loja, são de maquinas que travavam, resetavam ou desligavam sozinhas. Virus, falha de hardware, queda de energia, desligamento errado, falta de limpeza (principalmente de cooler de VGA e fontes) ocasionam esses problemas. Dificilmente clientes que se se deparam com esses tipos de problemas, procuram assistencia tecnica imediatamente, passando a usar o equipamento até o extremo. Aí não há hd nenhum que aguente a nao ser se fosse um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs é uma peça que demorou muito para evoluir, com os HDs SSD vejo grande esperança na proteção dos dados, já perde grandes projetos por causa de mídias problematicas, por que em backup não ha nenhuma mídia segura ! Atualmente confio mais nos serviços de armazenamento nas núvens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado hoje em dia uma marca de HD boa como os de antigamente. O que posso te dizer, ao invés do melhor, o PIOR, que na minha opinião o pior HD é o da marca WD Western Digital.

 

Comigo segue a ordem dos mais problemáticos:

 

1- WD

2- Samsung e Toshiba

3- Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com informática desde o tempo dos hds seagate de 5 mb e notei que depois que passei a ventilar os hds, seja com um ventilador desses de fonte ou um cooler próprio de hd,  diminuiu em 99% os problemas de hds de desktop com meus clientes. Uma informação recente, num site da seagate dizia que o maior problema dos hds deles era com a temperatura.  E como disseram acima, 70% dos hds tem o dedo da seagate, então fica difícil indicar uma marca melhor. De notebook, já peguei muitos hitachi e toshiba com problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

FUJITSU  quando se acha e ótimo esses hd muito a qaulidade deles

 

Faz tempo que não vejo um da Fujitsu, espero mesmo que tenha melhorado. A uns 10 anos atrás tinha uns Hds de 20 Gb que quando você comprava era certeza: em 6 meses ele parava de funcionar. E eram só os de 20gb os restantes até q funcionavam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Os hds da sansung, seagate e maxtor pertencem todos hoje a seagate. Porem quando você compra com a marca da seagate eles tem 2 anos de garantia. E agora vai uma dica que vale ouro, para trocar estes hds é muito simples, nao precisa de nota fiscal e nenhum documento, você entra no site da seagate e entrando com os dados do hd ele mostra se esta na garantia ou não e você preenche e manda hd e em no máximo 10 dias te mandam outro novo.

Seagate é nota 10.

obs: pego muito hd perdido e entro com o numero  de serie e esta na garantia mando pra la e recebo outro de volta novinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Pra mim é tudo farinha do mesmo saco, pois a Samsung foi vendida pra Seagate. Já tive defeitos em todas as marcas, não tem jeito, é uma peça mecanica que dá defeito mesmo e sem contar que as peças fabricadas pra montar os hds é tudo terceirizado que no final acaba sendo usado em quase todos os fabricantes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...