Jump to content

duvida posiçao bios rv 411

Rate this topic

Recommended Posts

ola amigos eu tirei a bios de um rv411 antes do feriado como ela nao quis gravar e nao tinha bios de 32mb aki encomendei uma e ela chegou hj ai peguei a placa para colocar ai vi que e aquela placa sem serigrafia ai nao sei mais qual e o lado da bios, burrice total a minha tao acostumado com marcaçao na plca que nen me preocupei agradeço a ajuda de todos

Olha quando vc não tem o esquema e na placa não tem as marcas vc pode fazer duas coisas :

1 - procure na net fotos da placa e ver a posição..

2 - baixe o datasheet do componete e veja qual pino é a limentação, depois ligue a alimentação na placa e verifique a voltagem indicada na placa e etribui ao pino que tudo se encaixa ok...

2 - baixe o datasheet do componete e veja qual pino é a limentação, depois ligue a alimentação na placa e verifique a voltagem indicada na placa e etribui ao pino que tudo se encaixa ok...

Ou melhor, verifique qual os pinos que vão ao terra.

ola amigos eu tinha feito isso do datashhet mais a maquina nao ligava pensei que poderia estar do lado errada mais acho que soldei mal soldei ele na mesma posiçao e a maquina ta ligando pena que nao deu video meu primeiro rv411 com sintoma de bios que nao funcionou trocando a bios nen vou quebrar muito a cabeça que aki no forum tem muito desses que nao teve jeito agradeço a ajuda de todos

• 2 weeks later...

ola amigos eu tinha feito isso do datashhet mais a maquina nao ligava pensei que poderia estar do lado errada mais acho que soldei mal soldei ele na mesma posiçao e a maquina ta ligando pena que nao deu video meu primeiro rv411 com sintoma de bios que nao funcionou trocando a bios nen vou quebrar muito a cabeça que aki no forum tem muito desses que nao teve jeito agradeço a ajuda de todos

Se você comprou a BIOS já gravada tem chance da BIOS esta gravada errada ou com um firmware de um modelo diferente, o ideal era você comprar um gravador e gravar as suas próprias BIOS assim vc tira essa duvida do erro humano sem gastar com isso toda vez e ficar esperando por algo que voce pode fazer em 3 minutos...

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...