Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Teste Pasta Térmica (tire suas duvidas)

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

Eae pessoal bllz?? comprei umas pastas térmicas que tinha la no mercado livre que tinha similar a acth silver de marca TAPCAMP prata e gold e mais uma Thermal Silver decidir uma de cada  e testar ! Sabemos que notebooks precisam de uma boa dissipação de calor então vamos a o Tópico !

14358788_779284775546792_8571258364680946546_n.jpg

 

 

Resolvi fazer assim. Temperatura e tempo. escolhi um tempo médio de 90 segundos e um tempo final de 3 minutos com o processador estressado a o pico !

 

Começamos pela Pasta Gold!

Na Média de 90 segundos temos uma temperatura de  61º com a pasta térmica e o processador sendo estressado com o OCCT por praticamente 100%

no final de 3 minutos temos uma temperatura de 69º

Pasta termica GoldXwRNF.png

 

 

 

Segundo teste Pasta Térmica Prata TAPCAMP

Na media de 90 segundos temos a temperatura de 60º quase 61ºe uma final de 3 minutos com 69º

Pasta PratamewaD.png

 

 

poxa eu pensei em usar a pasta Térmica Branca tão amada e primeira de todos nos também então coloquei ela na lista de ultima hora!.

Vamos lá ! na média deu 65º em 90 segundos   com uma final de 71º

pasta termica BrancaGJZz.png

 

 

Finalmente a tão esperada e etão bem falada Thermal Silver eu achei ela tão boa que vi que 3 minutos de final foi pouco e deixei 8 minutos no teste.

 

Na media de 90 segundos como padrão temos uma temperatura de 47º  em 3 minutos chegou a os 56º e como deixei passar um pouco pela boa qualidade no final de 8 minutos ficou com uma temperatura de 60º

Therminal Silverae3dY.png

 

 

 

 

Pelo que vemos as pastas térmicas TAPCAMP tanto a GOLD como a Prata ainda são melhores que as pastas brancas que costumamos a usar inicialmente. Mas a Thermal Silver é a melhor ! quando falamos de qualidade ! mas pelo seu preço não ser tão bom recomendo ter uma prata da TAPCAMP Prata e uma Thermal Silver para aparelhos mais parrudos ou que passaram por reparo de Reballing.

 

 

Detalhes dos testes e links.

Programa usado para monitoramento foi o OCCT

Sem título53LyD.jpg

 

Configuração da maquina vocês podem observar no OCCT

 

link da pasta térmica geralmente são eles mesmo que fabricam e distribuem o preço é ótimo e quantidade de 20g é muito agradável para trabalhar na bancada quando se tem uma grande demanda de aparelhos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A Thermal Silver muito boa para manutenção mas deixa a desejar na quantidade que vem de 5g acredito que os potão não sejam originais mas sim similar. ainda não testei mas acredito que não iguala a original

 

 

Espero que tenham gostado se gostou fortalece com j+  8)

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tinha visto e lido sobre outros teste, mas joinha pela iniciativa,parabéns,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

teste bakana demais.... estes dias (devido a Crise $$$ :)):)) :))) tava pensando em não comprar a Acth Silver,  mas estava com medo de influenciar nos resultados dos reballing. Depois disto ... DESCARTADO totalmente a idéia!!! Parabéns pelo teste, merece meu Joinha.

 

Com certeza kkkk, sai caro usar sempre essa pasta térmica, claro que vc não vai usar umas pasta top num dual core não tem necessidade pois a branquinha da conta do recado kkk Mas essa Pasta TAPCAMP é muito boa também mas eu esperava mais da gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, seu post ficou muito bem feito mas a minha grande questão é se essa pasta informa a condutividade térmica dela porque pelo que li, parece que ela apenas informa que é alta condutividade térmica. As implastec da vida conduzem em torno de 0,8 a 0,9 W/mk (watts por metro kelvin) e se essa conduz mais que isso então teoricamente seria alta condutividade.

 

Hoje as melhores pastas térmicas do mercado conduzem 6 W/mk ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
desculpa comentar em um Tópico já com meses, mas queria indicar uma pasta térmica muito boa mesmo compre e teste.

 

GD900-1 Pasta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, É uma pena eu não ter mas a embalagem dela aqui  :( , Eu vi umas pessoas falando dela aqui Vc comprou no Aliexpress ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
desculpa comentar em um Tópico já com meses, mas queria indicar uma pasta térmica muito boa mesmo compre e teste.

 

GD900-1 Pasta.jpg

 

Eu tinha dessa pasta para vender no ML e estava a 70 reais com frete grátis o pote de 30 gramas. Ela realmente é excelente e a um bom tempo deixei de usar AS5 para usar somente essa pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, É uma pena eu não ter mas a embalagem dela aqui  :( , Eu vi umas pessoas falando dela aqui Vc comprou no Aliexpress ?

 

amigo com um preço bom só tem lá. Aqui as pessoa querem vender por um preço que acho absurdo! Se o amigo encontrar ela nos passe o link, mas cuidado tem dois tipo dela viu veja exatamente como é o pote ai na figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esses testes são desnecessários: Para vc descobrir qual a melhor pasta termica basta ver a sua condutividade térmica ( W/M-K) ou seja quanto maior ela for mais eficiente a pasta térmica será. Eu por exemplo uso a Coolermaster GelMaker nano que possui 11 W/M-K junto com ela temos a Thermal Grizzly Kryonout que possui 12.5 W/M-K e a ThermalRight TFX com 14.3W/M-K são as melhores do mercado atualmente a melhor que ja tivemos foi a Phobya Nano Grease Extreme com 16 W/M-K mas quase não se encontra mais no mercado, acima disso temos os metais liquidos. Pasta Termicas brancas ou de ceramica são um lixo e não devem ser usadas.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...