Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solucionar problemas de iluminacao em telas LED - aproveitando tela led trincada para testes

Avalie este tópico:


edsonninja

Posts em destaque

tendo em vista vários tópicos sobre telas de led apagadas mas com imagem ao fundo....

galera eu uso esta tela trincada, mas com imagem boa ainda, para efetuar os teste

básicos...sei tb que tem casos que é ruim pra caramba testar as voltagens no soq. na mobo

podendo até zoar mais se dar uma tremida e topar a pta de prova em mais de um pino

 

com ela descobrimos se não acende pela falta dos 19v, 3,3v on, 3,3v brilho ou msm o gnd terra

 

materiais: uma tela led trincada mas com imagem boa

                uma caneta retro-projetor pilot ou aquela de marcar cds

 

modo de usar:  plugamos o flat na nossa tela cobaia ...pta de prova negativa na carcaça da usb ou qualquer ponto gnd

e com a pta positiva mede-se nos pontos marcados...vide foto abaixo

 

 

 

image.php?di=VBUN

 

image.php?di=T4SE

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não me desfaço das telas com defeito, tenho vários modelos, inclusive de LG R400. Até me aventurei a consertar uma com solda fria nos flats, ficou show mas não confiei no trabalho, acabei ficando com a tela para não arriscar ter retorno da tela do cliente, passei a minha para ele, cobrei muito bem (hehehe...) e fiquei com a dele no meu note. Já fazem 2 meses e o problema não voltou, mas na época do trampo não quis arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também troco as lâmpadas, já troquei até o feixe de leds de algumas telas, mas é um trampo muito chato, prefiro não fazer. E tem outra coisa, normalmente só faço isso quando a tela está em falta no mercado, e quando faço cobro praticamente o mesmo preço da tela pois se der problema na garantia eu vou acabar tendo que trocar a tela para o cliente.

 

Explico para o cliente que não vou trocar a tela, apenas a lâmpada, e o porquê do valor, 90% deles entendem, afinal vendemos solução de problemas e não a mecânica realizada no trabalho, uma soldinha ou componentes. O cliente que entende isso é bem vindo, o que não entende e não valoriza o trabalho de quem se esforça e estuda todos os dias, pode procurar um concorrente, esse cliente eu não quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

opa. estou doando alguma stela que tenho e não quero mais guardar , servem para teste

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

ola amigos do forum eu sei que tinha um topico aki no forum sobre isso, mais vi que tem muito topicos como esse problema e tem alguns que estao meio perdidos.

a tela de led trabalha com 5 pinos pricipais de alimentaçao a falta de qualquer um deles a tela nao acende.

Quando chega um problema desse aki aprimeira coisa que eu faço depois te colocar minha tela de teste e fazer a mediçao desses pinos

 

image.php?di=DKLV

 

nao tem erro ainda mais quando nao tem o esquema eletrico da placa quando falata alguma voltagem pego o multimetro no modo resistencia e acho o pino no conector da placa e começo por ali mais 90% dos casos sempre foi um transistor ou capacitor como defeito tenho uma tela de led aki como um jumper para teste quando falta os 3,3v

 

image.php?di=N8CT

 

Com a ajuda dos amigos aki do forum eu uso esse metodo e nao fico mais de uma hora como esse tipo de problema espero que esse post ajude a todos tbm

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...