Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer trava carregando windows

Avalie este tópico:


gilmairon

Posts em destaque

Mano vi seu vídeo, você tem o HIRENS BOOT CD? se tiver roda ele e ver se trava, se travar é problema de hardware mas especificamente memória, se não travar pode ser hd com BAD BLOCK, é só rodar o comando CHKDSK C: /R/F e saberá se tem bad block ou não. E se não tiver bad block formata que deve resolver. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas:

- Se já fez os testes de troca de Processador e adicionou capacitor e não resolveu, então terá que fazer outros testes para tentar verificar se é Hardware ou software.

 

- Se for hardware necessita de saber onde está "parando" (somente com placa de diagnóstico)

 

- Se para (\windows\system32\drivers\ Classpnp.sys), isto é um drive que se conseguir renomear para CLASSPNP.OLD, testar

 

Outros testes...

 

- 1) testar sem o teclado e sem o touch pad (se precisar colocar um teclado USB)

está na mesma?

- 2) retirar disco duro e deixar somente o drive de CD com Cd de arranque ou de teste (hirens boot), Sistema operativo, etc.

está na mesma?

 

Indique sobre estes testes...

 

Como disse pode estar a pensar que é Hardware e ser software, ou o contrário... As informações dadas não são suficientes para chegar a qualquer conclusão sem mais testes...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao amigo vou menciona os teste que eu fiz

ja troquei memoria,processador,hd fiz banho quimico ja liguei com bateria e sem bateria so no carregador

ja resertei e atualizei a bios versao mais recente

ja adicionei os capacitor eletrolitico e capacitor smd 330 no cpu

vou entrar modo de segurança trava em (\windows\system32\drivers\ Classpnp.sys)

todos esses teste a sima faço sem nenhum periférico(teclado.touch.placa wireless,driver de cd.. tudu desconectado da placa mae)

quando tento formata que carrega imagem do pendriver trava msm coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente este erro no carregamento deste arquivo é memória, eu vi que disse já ter testado com outra, mas faça uma limpeza nos slots e tente novamente com várias memorias, também não descarte a possibilidade de ser o processador que também causa estes travamentos ao receber certo conjunto de instruções, assim como a memória, e também tente tirar periféricos como placa wireless, moden, bluetooth, deixe ele puro, tente também rodar uma distro live do linux para ver se dá algum erro ou se trava e poste os resultados.

 

Abraços e boa sorte!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega peguei um assim também, entre no setup e troque de IDE para IHCI que volta a funcionar, agora com certeza tem um arquivo de sistema travando sua maquina o meu aqui era ASWRVRT num Acer e Num Win com o mesmo problema o arquivo já era o ClassPNP neste ainda não consegui resolver e ele não instala nem o windows ta na bancada em análise.

Como sei que a maquina esta boa, coloquei outro hd com windows e funcionou beleza trocando isso no setup, mas com o hd dele não da nada, então estou tentando em outra maquina para desinstalar este arquivo de sistema, me passaram que o CCleaner resolve mas não sei te dizer pois esta ainda na fila ok, assim que resolver posto o resultado.

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...