Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clientes doidos vamos postar coisas doidas de nossos clientes sem citar nomes!!

Avalie este tópico:


Viciadotec

Posts em destaque

Essa aconteceu a um ano aproximadamente, um cliente daqueles "sabe tudo" trouxe seu netbook comprado na inglaterra com com plugue da tomada diferente do padrão brasileiro, até ai tudo bem, seria bem facil solucionar o problema dele, com um adaptador ou sisplemente trocando o cabo de energia da fonte. Mas ele foi mais esperto, simplesmente cortou o cabo que sai da fonte e vai pro note e colocou um plugue de tomada comum, ligou na tomada e ouviu o estouro.

 

Chegando aqui na loja ele contou a historia toda... falei pra ele que ele tinha acabado de danificar o netbook e ele disse "achei que aquela caixinha(fonte) não servia pra nada, ai liguei direto emendei direto"

 

totalmente sem noção.

 

hauha. já peguei um caso assim, mas o cara ligou uma Tv 12v direto na tomada tb... virou carvão.. :)

 

Eu tbm peguei um caso desse com um Positivo. O cara tinha tomado umas, foi usar o note, o cabo estava com mau contato na saida da fonte, então não deu outra, ele meteu a tesoura no cabo e emendou com o cabo de energia e plugou na tomada. A plaquinha de entrada de energia virou uma flor!...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carinha

entra com fonte de xbox ligada em 220v estourada,

pergunta quanto fica.

-cobro 95,00 de todas.

ele: 95? então eu memso vou consertar ela.vc tem a chavinha para abrir ela?

eu: tenho

ele: me empresta?

eu: não

ele: mas vc não vai me emprestar a chavinha para eu abrir?

eu: não, se vc quer consertar uma coisa vc tem que ter suas ferramentas, importei essa chavinha da china, por uns 100km dauqi não deve ter ela e vou emprestar? para vc concorrer comigo? não faz sentido.

ele: cara feia  e sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Apareceu um cliente aqui com um PC, pedindo para formatar, porque tava lento, pegou vírus, as crianças ficam nele o dia todo e ficam na internet, facebook baixam música, joga joguinho, enfim, coitado daquele PC... O dito cujo me perguntou o valor e eu falei, e o cara para variar reclamou do preço, disse um monte e levou o PC. No fim da tarde me vem o cara novamente, com um cd do camelô dizendo que não estava conseguindo instalar, segundo o que o camelô ensinou, e se com o cd que ele comprou no camelô ficaria mais barato. Disse que não, e que não usaria um cd de procedência duvidosa, o cara insistiu se então eu não poderia por 1/3 do valor ensinar como pelo menos começar a instalação pois depois ele se virava. Mais uma vez falei que não, e que se ele quisesse serviço que pagasse o valor total. O cara ficou brabo, chamou de ladrão, e que merecia uma viatura policial para registrar uma queixa de preço abusivo contra o consumidor... aí para não perder a piada, disse, "chama sim", e eu digo que você comprou o cd pirata do camelô e que estava me forçando a praticar prataria, e que tudo estava sendo filmado... o cara pegou tudo e saiu apressado...kkkkkkkk

Cada um né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um cliente aqui com um PC, pedindo para formatar, porque tava lento, pegou vírus, as crianças ficam nele o dia todo e ficam na internet, facebook baixam música, joga joguinho, enfim, coitado daquele PC... O dito cujo me perguntou o valor e eu falei, e o cara para variar reclamou do preço, disse um monte e levou o PC. No fim da tarde me vem o cara novamente, com um cd do camelô dizendo que não estava conseguindo instalar, segundo o que o camelô ensinou, e se com o cd que ele comprou no camelô ficaria mais barato. Disse que não, e que não usaria um cd de procedência duvidosa, o cara insistiu se então eu não poderia por 1/3 do valor ensinar como pelo menos começar a instalação pois depois ele se virava. Mais uma vez falei que não, e que se ele quisesse serviço que pagasse o valor total. O cara ficou brabo, chamou de ladrão, e que merecia uma viatura policial para registrar uma queixa de preço abusivo contra o consumidor... aí para não perder a piada, disse, "chama sim", e eu digo que você comprou o cd pirata do camelô e que estava me forçando a praticar prataria, e que tudo estava sendo filmado... o cara pegou tudo e saiu apressado...kkkkkkkk

Cada um né?

 

Esse povo é assim mesmo, infeliz do tecnico IDIOTA que cobra qualquer valor com menos de 3 digitos pra fazer qualquer serviço em notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma da coleção na época que era apenas um analista de suporte..

 

Atendo meu telefone:

 

Usuário: Então, aqueles quadradinhos estão tremendo no meu micro..

Eu: Quadradinhos?

Usuário: Isso, aqueles que aparece quando eu abro alguma coisa..

Eu: ahhh, janelas..

Usuário: Isso mesmo, o que pode ser?

Eu: O ar está ligado?

Usuário: Sim

Eu: #trollface Então é isso..

Usuário: Ta joia, vou desligar, Obrigado..

Eu: espera, é brincadeira..

Usuário: Sério?

 

ainda vou escrever um livro desses chamados.. kkkkk

Gostaria de ouvir mais, foi otima esta sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço atendimento in loco, em empresa ou residencia, da raiva quando resolvo o problema rapido e o cliente fica chorando desconto, " Ah mais era coisa simples, faz mais barato, vc nao levou nem 15 minutos", da vontade de falar , se era simples porque voce nao resolveu? se o profissional leva 15 minutos para resolver um problema é porque ele estudou e adquiriu experiencia em anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço atendimento in loco, em empresa ou residencia, da raiva quando resolvo o problema rapido e o cliente fica chorando desconto, " Ah mais era coisa simples, faz mais barato, vc nao levou nem 15 minutos", da vontade de falar , se era simples porque voce nao resolveu? se o profissional leva 15 minutos para resolver um problema é porque ele estudou e adquiriu experiencia em anos.

 

 

aqui na loja , quando o cliente diz isso que foi muito rapido , sempre respondo ... Tudo bem, se voce quiser que eu demore, volte daqui a dois dias pra pegar seu aparelho que continuará pronto e um pouco mais demorado.. :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou p mim 1 note em formato de V. Para orcamento. Como trabalho com material somente terceirizado de assistencia. Vem junto a os da assistencia. La tava escrito em defeito reclamado: peguei a minha esposa nua na frete do msn com um garoto. Soquei o note...

 

Fiz o orcamento de um note novo... e o cara falou que ja que tinha perdido a mulher mesmo... que a gente poderia ficar tambem com a sucata... pelomenos deu p aproveitar alguns fets, bios e o plug da fonte... os bgas tavam todos soltos.

 

O cara perdeu a mulher e ainda perdeu o note. Por estupidez... agora eu jamais queria tomar 1 soco do cara pois para 1 note virar um V... a porrada foi bem forte, torou ate a bateria. Acho que nem com uma marreta de 20 kilos n faco aquilo...

 

Outra coisa que tem demais e ...Defeito reclamado... problema no botao de ligar, trocar o botao... quando vejo isso da uma tristeza, pq 90% das vezes e cliente pao duro que manda fazer o orcamento, ai vc vem aqui pesquisa esquema, etc importa fet, chip disso e daquilo e depois o cara fala... mas era so para trocar a chavinha... trocentos reais por 1 chavinha? Eu compro um novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... tenho que partilhar isso com vcs....kkkkkkkkkk

Hoje recebi um note vindo de outra empresa...:)

Quando o cara começou a explicar eu ia rebentado para não rir... olha só:

O pc ligava e não dava imagem, então o cliente resolveu fazer "reflow na bga" kkkkkkkkk como não tinha fluxo... adivinha o que usou!?

WD40  :o lol.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;D

E depopis diz que lá na loja fazem todos os reflow com wd40... se não fosse o próprio a contar eu pensava que era brincadeira...

Esssa ai é nova... em 25 anos de eletrónica foi a 1º vez que vi e ouvi uma coisa dessas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa semana, veio uma cliente meio louca, tanto que apelidaram internamente de "carminha" pois tinha uma semelhança física e de loucura.

 

O funcionário não soube conversar com ela e caiu na lábia dela, que disse que a impressora estava funcionando 100%, mas queria que fizesse uma limpeza pois fazia um barulho e "falaram" pra ela que era só limpeza. O besta pegou e ainda cobrou barato.

 

Foi feita a tal limpeza, apresentou uma vez o barulho antes da limpeza e foi devolvida, demorou uns 5 dias ela liga já reclamando que a impressora não tinha problema nenhum só fazia um barulho e agora não queria imprimir. Mandei buscar a impressora, abri e vi que a correia dela estava esticada, e a tendência é piorar, como piorou, acabei trocando sem custo nenhum para evitar aborrecimentos.

 

Alguns clássicos que temos:

- Não tem problema nenhum, só tá fazendo barulho.  (E barulho não é problema? Se não tem problema porque leva na manutenção?)

- Tava normal, de repente não funcionou mais.  (Sempre tava normal né.... )

- Usuário sempre diz: Não fiz nada.  ( E sempre faz besteira, se falasse a besteira já ajudava 50%)

 

Agora já avisei, nada de mexer em máquina que cliente vem dizer que não tem problema nenhum... isso sempre é pegadinha... :P

 

Abraço

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu divido alguem ficar serio!!!!!

 

chegou um e disse assim

amigo e o senhor que concerta notbook

sim

qual sintoma

ele fica aparecendo listra na tela

ok vou fazer um analise e te dou um retorno

certo eu acho que e besteira num entendo muito não mais eu acho que é o cabo FRET!!!!!!!!!!!!!!!

 

- tive de deixar um note  novinho igual a um computador do tempo do 14bis pois o cliente so ia saber usar se estivesse igual  pre historico que ela tinha  ate os icones tive que colocar do mesmo jeito pra ela!!!!

 

- O cliente quase mim tirou do serio  dizendo que aquela luz piscando nao estava antes não ( luz de leitura do hd ) o problema foi explica o que era aquela luz !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é nada, uma cliente me disse que eu tinha retirado partes do notebook dela pq tava mais leve do que quando ela tinha deixado, tive que pegar as especificações completa do notebook da internet (ainda bem que tinha no site da Acer o peso do aparelho) arrumar uma balança e pesar o note pra mostrar pra ela que tava igualzinho o peso que constava no site da Acer, mesmo assim ela não se convenceu muito não, disse que ia ver mas que provavelmente ia procurar os direitos dela. Bom, até hoje não apareceu mais e tomara que nunca mais de as caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mulher pediu para ir na casa dela olhar o computador que não estava funcionando. Pegamos a cpu e monitor e observei que tinha algo balançando dentro dos dois. Levando para a assistência ao abrir a cpu estava toda suja e cheia de fezes de barata, ao abrir o monitor, além das fezes tinha barata viva dentro dele. Foi feito a limpeza e todo o serviço depois de dar o orçamento para a dona foi explicado que estava cheio de barata por isso tinha dado problema, aí a dona perguntou:

- e você dá garantia?

- questionei: garantia de que? do serviço?

- garantia que não vai mais entrar barata neles.

Aí deu vontade de falar besteira, mas é melhor ficar calado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs aturam cada uma , não tem dinheiro não levanta o computador. Se ao fim de seis meses não vem levantar mando carta registada a avisar que tem 30 dias caso contrário o equipamento reverte a favor da empresa e a partir dai ardeu ...

Mas já me aconteceu um cliente aparecer passados nove anos (não é engano é mesmo nove) para levantar um monitor que tinha deixado a reparar e eu ainda tinha aqui e entreguei (foi surrealista a naturalidade dele como se tivesse deixado na semana passada).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.....

 

Uma vez, peguei um PC p/ dar uma limpeza geral e reinstalação....

Após desmontar tudo, percebi algo estranho saindo do drive de disquete, balancei e caíram migalhas de biscoito...

Resolvi abrir, só p/ checar...  (A torre ficaria sem drive mesmo....)

Quando tirei a tampa.......    tcharam!!!!!!    2 biscoitos cream-cracker!!!!!

hahahahahahahahahahah

Só ñ entendi como eles foram parar lá dentro, inteiros!!!!!

hahahahahahaha

 

Nada melhor que o dia-a-dia da manutenção!!!!!

 

Abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma cliente que disse que o computador não ligava, quando abaixei para ver se os cabos estavam todos ligados, senti um odor horrível. Ao abri estava todo com fezes de rato, mostrei ao cliente. Peguei a cpu e levei a assistência tive que lavar,com luvas e mascaras, fiquei uma semana com ânsia só de lembrar. Entreguei todo limpo e funcionando, depois de 1 mês a cliente me chama novamente, imagina mesma situação, só que dessa vez o danado fez xixi em toda placa, onde perdeu a placa de vídeo e rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente trouxe o notebook com o teclado faltando diversas teclas, e pediu para reparar ou trocar por outro novo. Eu recomendei trocar por um novo claro e perguntei se ela se importaria em me dizer como aquilo havia acontecido?

Para meu espanto, informou que estava tentando ensinar sua maritaca escrever. Acreditem ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...