Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook lenovo g40-70 não liga

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Não coloquei o numero da placa pq a maquina chegou com a carcaça quebrada e não quero perder uma tarde refazendo a mesma sem a aprovação do orçamento, por isso nem abri a maquina ainda. Caso não possa ficar assim eu retiro o tópico, só me informar.

A dúvida q tenho sobre o equipamento é a fonte dele. Veio com duas fontes, uma sem tensão nenhuma, e a outra tem 18v nas laterais e não tem tensão no pino do meio.

Deveria ter tensão ali ? Qual a função de? Em máquinas hp elas nem ligam se não tiver tensão, e nas dell apenas não carrega bateria. qual seria a função nessa ?

Com a fonte na máquina, chega os 18 v q estã variando pra baixo tanto fora quanto plugada. Mas não acende led nem chega os 3.3 v no conector da bateria.

Coloquei a assimétrica jogando os 20v direto na placa e o led de power acende , ela gira cooler, gira hd mas desliga na hora. Tem os 3.3 v no conector da bateria.

Seria a falta de tensão nesse pino do meio ou tem um curto na placa?

Queria definir em relação ao pino do meio pra dar uma ideia de orçamento pro cliente, e se ele aprovar, consertar e refazer a carcaça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Fonte HP o pino central é só um sinal ID pra identificar a fonte original.

Nas fontes HP, esse ID não é mais do que os +19v da fonte através de um resistor para esse pino

Fontes dell  é um CI parecido um transistor que envia a identificação da fonte para o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não coloquei o modelo da placa e expliquei o porque. Mas se realmente for problema dá um toque que eu retiro o tópico. Tou precisando saber qual é a tensão q teria ali no pino do meio e se ela inibe o funcionamento da máquina.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo o pino central não inibe o funcionamento da maquina, caso contrario as maquinas HP e Dell não ligavam com fonte genérica. O problema acontece somente em termos de identificação da fonte e carregamento da bateria.

 

Por exemplo na Dell não atualiza a bios se não for identificada a fonte e a bateria com um certo nível de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na hp inibe sim o funcionamento da máquina. com a fonte universal vem um plug especial q gera a tensão no pino do meio. já peguei várias máquinas hp com esse problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no pino central não vem voltagem nenhuma, nele tá ligado um resístor de 10k com o negativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Entendo perfeitamente o fato de queremos sempre fazer as coisas de modo rápido, mas devo ressaltar que o modo rápido pode nos trazer certos aborrecimentos. Você quer passar um orçamento para o seu cliente sem nem mesmo abrir o notebook, mas sabe o que aconteceu com esse note? Sabe se passou por outra assistência técnica e mexeram ou removeram algum componente? Se a notebook não liga (ou liga e desliga) é bom motivo para abrir, afinal, não está com você pra fazer formatação, e sim para reparo. Imagine que você passe um orçamento, e o cliente aprove, então terá que abrir e depois de aberto constate que o pwm de vcore está com defeito é não encontra ele para comprar? O que fará? Vai dizer ao cliente que fez um orçamento sem abrir a máquina? Peço que abra e coloque o modelo da placa, faça uma inspeção visual e só depois um orçamento. A regra faz todo sentido e não foi criada atoa. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bicho preguica 6.jpg

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilsonmacedo como vc falou cada um faz as coisas de acordo com a sua experiencia.

entendo as normas do forum e vou encerrar o topico. Mas eu mudei a maneira de trabalhar a 4 anos atras quando as maquinas baixaram demais o valor e os clientes começaram a recusar os orçamentos. Hoje trabalho com orçamento estimado. Só abro a maquina pra efetivamente reparar quando o cliente aprova. Pq não tenho como cobrar o valor de orçamento pois a lei nao permite. Ainda mais nun caso desse onde com certeza pra torar a fechar essa maquina terei q fazer a recuperação da carcaça dela.

Então pra não perder tempo demais num equipamento não aprovado eu evito esse tipo de coisa.

Agradeço as respostas q foram dadas ate aqui. Vlw a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc pode cobrar pelo orçamento sim, contanto que vc previamente informe a seu cliente e ele acorde com isso. To com uma placa com esse mesmo sintoma aqui e a placa mae é uma nm-a-272.

 

Eu já regravei BIOS e a maquina continua ligando e desligando rapidamente. O esquema tem aqui no site.

 

O pino central é um identificador vem zerado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...