Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre as BIOS

Avalie este tópico:


sanmyo

Posts em destaque

Então Paulo, entendi a colocação...

 

Mas quando a parte do FW, é o mesmo FW? isto é, tem o mesmo conteúdo(programação)?

 

Supondo que tenha um notebook funcionando onde eu só queira atualizar a BIOS...

 

Qual a melhor maneira(levando em conta só o FW que vai ser escrito nela)? Usando a bios e software disponibilizado na página do fabricante ou utilizando uma gravadora? Ou tanto faz, já que o conteúdo irá ser o mesmo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo, entendi a colocação...

 

Mas quando a parte do FW, é o mesmo FW? isto é, tem o mesmo conteúdo(programação)?

 

Supondo que tenha um notebook funcionando onde eu só queira atualizar a BIOS...

 

Qual a melhor maneira(levando em conta só o FW que vai ser escrito nela)? Usando a bios e software disponibilizado na página do fabricante ou utilizando uma gravadora? Ou tanto faz, já que o conteúdo irá ser o mesmo?

 

Obrigado

 

o mais indicado já que você tem o notebook funcionando seria atualizar pelo arquivo mais recente fornecido pelo fabricante, através do próprio software fornecido ( ou alguns casos gravar pelo DOS).

Geralmente no meu caso eu faço a gravação de bios usando um gravador quando o equipamento ja apresenta defeito característico de Bios e não tem como acessar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a minha dúvida é, se o conteúdo que irá ser escrito vai ser o mesmo?

 

Por exemplo, ao escrever a bios atraves do software disponibilizado pelo fabricante, poderia escrever apenas uma parte do FW(a parte essencial 70%), enquanto que para escrever a bios com uma gravadora poderia escrever a copia toda da FW(100%) que normalmente são cópias tiradas de outras BIOS!

Isso que citei como exemplo é só para ilustrar minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...