Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae DV4 La4117-P nao liga

Avalie este tópico:


ciadonotebook poços

Posts em destaque

bom dia, entrou pra mim um hp pavilion dv4 mb LA4117-P sem video porém Ligando. feito reflow voltou video, liguei-o para ver se tinha voltado a dar video, antes de fecha-lo , totalmente, porém, qdo fechei 90%, voltei a ligar para confirmar, aolado direito do note onde conecta fonte, a luz led branca da fonte, nao ligou ele o note pra minha surpresa Nao ligou mais.  :(

pergunto: o que poderia ser??? acho que capacitor e diodo zenner na entrada do power estao abertos, como trocar? nao sei qual é especificacao deles pra compra. alguem pode ajudar? que ja tenha passado por este problema? pois preciso urgentemente terminar esse note e, entrega-lo

 

p.s.  :o  tbem foi preciso trocar a tela, pois a mesma estava dando tela branca, e estava danificado, apos troca-la tbem, antes de ligar o note é claro, apos isso com ele ja fechado 90% liguei para testa a tela tbem e dai pra frente o note nao ligou mais....

 

aguardo retorno dos amigos e colegas.

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO DE UMA OLHADA NESTE TOPICO AQUI TEM O ESQUEMA PARA BAIXAR BAIXE ELE E DE UMA OLHADA NO DIODO QUE ESTA EM DUVIDA PARA FAZER A TROCA POR UM IGUAL

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

QUAL É AS VOLTAGEM QUE TEM NA PLACA ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que nao seja problema de Bios. Dá uma olhada no CI pq101 que fica bem por tras do cabo de conexão da fonte provavelmente um 4435 ou 4835 provavelmente esteja avariado mas nao em curto, é bom testar ele fora da placa e em ultimo caso o PWM bq24740 que fica ali proximo tambem ja ocasionou este tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que nao seja problema de Bios. Dá uma olhada no CI pq101 que fica bem por tras do cabo de conexão da fonte provavelmente um 4435 ou 4835 provavelmente esteja avariado mas nao em curto, é bom testar ele fora da placa e em ultimo caso o PWM bq24740 que fica ali proximo tambem ja ocasionou este tipo de defeito.

Meu amigo, voce teria como me mandar uma foto de uma placa ou onde fica o componente? porém nao é dificil achar ele nao, vou ver se acho com as referencias q vc me deu e medir. bom, com certeza vc é muito mais fera q eu na eletronica, (estou cursando tec. eletronica  agora e sao 2 anos) fiz 2 cursos de notebook mas eles nao explicam tao certinho como ler ou medir, entao ai vai a minha pergunta:

1 - meço em continuidade e, de um lado dá medida, do outro Não pode dar medida correto?

R:

2 - se eu medir e ele bipar dos 2 lados ou apenas de um lado só tbem tá aberto(curto) componente isso?

R:

3 - terei q medir fora da placa pra ver estes resultados isso?

aguardo retorno.

 

p.s. eu fiz o reflow e subiu video, antes de fecha-lo conectei o flat do power e liguei ele deu video. apos desligar de novo e, montar 90% dele, troquei tbem a tela q precisava, com ele claro, desligado sem bateria nem fonte, qdo fui ligar, já nao acendeu mais led branco do power nem deu mais sinal... >:(

isso que me intriga...

e pode me dizer onde compro estes componentes? fácil?

obrigado e aguardo retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se tem 3v e 5v, depois verifica se pulso no power e se ta zerando....

 

onde meço os 3v e 5v? e onde ve o pulso no power? Não entendi bem a resposta e ajuda do colega.

pode me explicar de novo por favor?

???

 

aguardo e obrigado...

vou trabalhar nele ate domingo se for preciso , preciso ver se acho problema e consigo arrumar.

p.s. alguem sabe onde posso achar fácil, componentes smd para placas de note? capacitores, diodos zenner, ci´s? agradeço a ajuda de ante-mao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p.s. alguem sabe onde posso achar fácil, componentes smd para placas de note? capacitores, diodos zenner, ci´s? agradeço a ajuda de ante-mao

 

O melhor fornecedor de componentes que você vai encontrar, é a sucata, mas no ML tem bastante coisa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe como ajudar se não sabe onde e o que tem que medir, faz um tópico sobre qual curso fazer, pois não sei se podemos indicar onde vc pode fazer aki no forum!!!!

 

na placa mãe tem Bobinas ou Indutores veja na PL302 tem que ter 3,3v  e na PL303 tem que ter 5v, sem ligar a maquina.

 

No Super I/O no Pino 32 tem que ter 3,3v sem ligar a maquina, e quando acionar power essa voltagem vai ter que ir pra 0V.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fazer uma manutenção em notebooks não é tão simples que você resolve uma pessoa te falando e vc fazendo aqui no topico a gente da dica ou até mesmo soluçoes de notes que ja pegamos mais

pela pergunta me pareceu estar iniciando na area intão procura se informa mais estudar mais sobre placa mãe de notebook para não danificar a placa assim fica mais facil de identificar o defeito e intender o que é dito aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer as medições necessárias, vr os componentes que me deram a dica e, se Deus quiser cosigo achar o problema, é q nao me entra na cabeça, ter ligado ele (em cima da mesa ocm manta anti-estatica com pulseira anti-estatica, ele Ligar, dar o video e apos isso qdo liguei de novo nao ligar mais.  :o

mas vou ver o que os colegas me passaram e vamos ver no q dá. eu Posto qdo tiver o resultado..

obrigado, e, se alguem ler aqui de novo, e tiver uma solução que tenha passado pelo mesmo problema e achou o problema , Posta pra mim OK?..... e quando eu puder ajudarei com o que ja passei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com certeza é curto em alguma esfera da BGA, tenta um reball, provavelmente ela está encontando em alguma outra esfera, as vezes depois de uma seção boa de reflow acontece comigo do notebook nem acender nada mais, ou ligar e depois não ligar nem led mais pois algum data ou alguma voltagem da bga está em curto e acarretou outro problema, tenta o reball e posta resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo com certeza é curto em alguma esfera da BGA, tenta um reball, provavelmente ela está encontando em alguma outra esfera, as vezes depois de uma seção boa de reflow acontece comigo do notebook nem acender nada mais, ou ligar e depois não ligar nem led mais pois algum data ou alguma voltagem da bga está em curto e acarretou outro problema, tenta o reball e posta resultados.

 

resolvido o problema, feito ressolda geral da placa.. ela ligou, deu certo...obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...