Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] HP G60 - Wistron Astrosphere - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Esse notebook apresentava o seguinte defeito: Não liga nada. Ao conectar a fonte o led lateral acende, porem não liga nada nem da sinal de carga de bateria.

 

Verifiquei que não gerava as tensões stand-by (3,3v e 5v) e que o CI TPS-51125 estava esquentando. Identifiquei um curto na linha de 3,3VL. Observem que o curto não aparecia na linha das fontes stand-by, pois estas são VALW, mas como o TPS-51125 usa a 3,3VL como tensão de referência, ele mata as fontes stand-by.

 

Seguindo esta linha 3,3VL encontrei um capacitor cerâmico, o C540, em curto. Este capacitor é localizado embaixo do local onde coloca o HD, fica embaixo de um plastico preto. Depois que montei a maquina descobri que da pra ver ele ate sem desmontar a maquina, basta remover o hd e levantar o plastico preto que fica que ele fica visível.

 

Troca do mesmo e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...