Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE INFO, placa A14HV0X V1.0. Não liga pelo Boton Power.

Avalie este tópico:


Marcos Bulhões

Posts em destaque

Olá pessoal, chegou aqui essa máquina que não ligava, abrir a mesma e não tinha as tensões Vin, 5v e 3,3v descobri que tinha 2 capacitores cerâmicos na linha Vin em curto, troquei e as tensões primárias voltaram ao normal, coloquei o  power boton  e liguei mas a máquina não deu start, ai analisando a placa encontrei um SWITCH do lado do conector DC JACK, apertei o mesmo e a placa startou, acendeu os leds e o cooler partiu, aparentemente tenho todas tensões secundárias, processador aquecendo, mas não dá vídeo,  e tb não liga pelo power boton, alguém tem alguma ideia ou melhor ainda o esquema dela que ai posso tentar resolver o problema analisando o esquema e postando os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se tentou startar pelo pwrbtn e a placa não startou por la vc verificou as tensoes dos 6 pinos la presente? quais tensões encontrou?

 

conferiu o datasheet do I/O quando não temos os esquema pegamos os datasheets dos componentes e verificamos o mesmo para aferir todos!

 

Na verdade eu dei start nessa placa por um Switch do lado dc jack, acredito que seja um botão power a mais na placa pra teste, pois ele não tem acesso a parte superior da base do notebook, então se a máquina tá ligando e funcionando acredito que o problema não esteja no SIO, mas de qualquer forma vou conferir essas as tensões e coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Na verdade eu dei start nessa placa por um Switch do lado dc jack, acredito que seja um botão power a mais na placa pra teste, pois ele não tem acesso a parte superior da base do notebook, então se a máquina tá ligando e funcionando acredito que o problema não esteja no SIO, mas de qualquer forma vou conferir essas as tensões e coloco aqui.

 

Onde fica esse switch?  estou com uma placa dessa aqui e nao encontrei o switch prox ao jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão que está na placa é original sim! Porém ele é utilizado quando vem em carcaças da Positivo, a CCE fez esse botão power a parte pra não ficar extrema cópia a coisa, enfim vamos ao que interessa que peguei uma maquina assim e resolvi rapidinho, se for igual ao que aconteceu comigo vai verificar que a placa funciona perfeitamente porém não chegar alimentação no botão power CCE, oque eu fiz em vez de comprar outra plaquinha fiz uma ponte ligando a tensão power direto no botão start. Pronto máquina ligando e cliente feliz da vida. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, chegou aqui essa máquina que não ligava, abrir a mesma e não tinha as tensões Vin, 5v e 3,3v descobri que tinha 2 capacitores cerâmicos na linha Vin em curto, troquei e as tensões primárias voltaram ao normal, coloquei o  power boton  e liguei mas a máquina não deu start, ai analisando a placa encontrei um SWITCH do lado do conector DC JACK, apertei o mesmo e a placa startou, acendeu os leds e o cooler partiu, aparentemente tenho todas tensões secundárias, processador aquecendo, mas não dá vídeo,  e tb não liga pelo power boton, alguém tem alguma ideia ou melhor ainda o esquema dela que ai posso tentar resolver o problema analisando o esquema e postando os resultados aqui.

onde fica essa linha vin? testei todos os capacitores na placa e nao achei nada. se puder me indicar onde é essa linha vin eu poderia retirar  só esses para testar no capacimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...