Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3560 - LA-8241P - não liga, morto

Avalie este tópico:


fabiopoe

Posts em destaque

Olá amigos, estou com este note na bancada, ele não liga, não tem tensões 5v e 3.3v, procurei por curto mas não encontrei nenhum, tenho 19v em todos os terminais do PQ100, mas no PQ101 tenho apenas nos pinos 1,2,3 e 4, sem voltagem nos pinos de 5 a 8. Em PC102 eu tenho os 19v apenas de um lado. Já troquei o PQ101 e o PC102, mas não consigo tensão nos outros terminais de PQ101 e nem em PR102. Alguém poderia dar uma ajuda?

Segue esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

la8241p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite ... hj., entrou aqui no laboratório um igual a esse, não ligava ... era o capacitor PC103, que estava em curto, não deixava chegar 19v no PR102 e na PL101 ( essa estava aquecendo) ... após a troca do mesmo, voltou a ligar normal.

Estranho vc., falou que não tem serigrafia na placa ... nesse que consertei hj., tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensões encontradas

Pq 105:

Pino 3 - 19v

Pino 6 - 5,4v

demais 0v

 

PQ112:

Pino 3: 19v

demais 0v

 

PR118, se for o componente que medi, já que a placa não tem serigrafia, tem 19v.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você ter q ter uma certa calma para verificar todo este circuito e nos passar de forma q possamos entender para melhor ajudar viu. Veja tá confuso isto q postou das medidas veja q tem PQ105A e PQ105B - tem PQ112A e PQ112B - PQ109. Veja tem um curto nessa região ai por isso o PQ100 tem os em todos os pinos para ficar em corte quem determina isso é o circuito de proteção da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o PQ105 tem o A e o B, mas é um componente só na placa e medi os pinos de 1 a 6 conforme o esquema dá pra identificar quais são os pinos que estão presentes no A e no B. Não entendi a questão do curto, poderia explicar melhor? Obrigado pela força.

 

 

Você verificou, mas não disse quais tensões encontrou. Assim fica difícil ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de ACIN é 3,3v, então não coloque nada mais que isso. O que você pode fazer é um jumper entre o pino 3 e o 4 do pq105 e forçar o gate do pq101 a ter 8v mais ou menos. Caso isso aconteça, e ainda assim não tenha ACIN no pu100, então podemos começar a olhar melhor o pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de ACIN é 3,3v, então não coloque nada mais que isso. O que você pode fazer é um jumper entre o pino 3 e o 4 do pq105 e forçar o gate do pq101 a ter 8v mais ou menos. Caso isso aconteça, e ainda assim não tenha ACIN no pu100, então podemos começar a olhar melhor o pwm.

 

Se eu entendi bem o esquema, o pino 4 é aterramento, se eu fizer um jumper entre os pinos 3 e 4 não vai gerar um curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no PR102, vc., pode receber sinal do carregador ou da bateria.

Carregador (Fonte) 19V

Bateria 11.1V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de ACIN é 3,3v, então não coloque nada mais que isso. O que você pode fazer é um jumper entre o pino 3 e o 4 do pq105 e forçar o gate do pq101 a ter 8v mais ou menos. Caso isso aconteça, e ainda assim não tenha ACIN no pu100, então podemos começar a olhar melhor o pwm.

 

Se eu entendi bem o esquema, o pino 4 é aterramento, se eu fizer um jumper entre os pinos 3 e 4 não vai gerar um curto?

 

 

Quando temos tensão no gate do pq105 literalmente ele leva a tensão do dreno para o terra, mas neste caso servirá como divisor de tensão para gate do pq100 e pq101. Entendo que esteja com dúvida, mas a minha dica não irá causar dano algum a sua placa. Se não tiver tensão de gate no pq105 não adianta procurar tensão do carregador no pu100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de ACIN é 3,3v, então não coloque nada mais que isso. O que você pode fazer é um jumper entre o pino 3 e o 4 do pq105 e forçar o gate do pq101 a ter 8v mais ou menos. Caso isso aconteça, e ainda assim não tenha ACIN no pu100, então podemos começar a olhar melhor o pwm.

 

Se eu entendi bem o esquema, o pino 4 é aterramento, se eu fizer um jumper entre os pinos 3 e 4 não vai gerar um curto?

 

 

Quando temos tensão no gate do pq105 literalmente ele leva a tensão do dreno para o terra, mas neste caso servirá como divisor de tensão para gate do pq100 e pq101. Entendo que esteja com dúvida, mas a minha dica não irá causar dano algum a sua placa. Se não tiver tensão de gate no pq105 não adianta procurar tensão do carregador no pu100.

 

Fiz o que falou e as tensões que já tinham no pq105 sumiram, também não apareceu tensão nos pinos 2 e 5, como a PR130 está aquecendo, será que há algo nesta linha ou devo trocar esse componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...