Jump to content

Itautec W7410 - VME40MB - desligando

Rate this topic

fabiopoe

Recommended Posts

Defeitos apresentados: não liga com a bateria, sem a bateria desliga após uns 10min.

Testes: processador, memória, temperatura, remoção do diodo zener D45, troca dos resistores R47, R48 e R49, troca do CI U33

Como não tenho experiência na soldagem de alguns componentes, troquei o U33 duas vezes pra ver se não havia feito errado na primeira.

Esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Analisando os componentes, percebi que não chega nenhuma tensão nos pinos 23 e 14 do Charger (U33), respectivamente FCHGON1, QCHGON1 e TRICHGON1 que vêem do S/IO, como ainda estou começando em interpretação de esquemas, não sei se deveria ou não ter tensão nestes pinos ou qual a finalidade deles, portanto se algum amigo puder dar uma dica agradeço. Pensei em trocar o S/IO mas não tenho na minha sucata, acham que devo troca-lo ou esses pinos não deveriam ter tensão realmente?

image.php?di=2BL5

Amigo esse mb39 ai (u33) leva o i/o quando queima hem bem por estas portas mesmo, é muito bom troca-lo

Ok, Roberto, obrigado pela dica, vou comprar um novo IO e por via das dúvidas um novo charger, assim que chegar vou fazer a substituição e posto os resultados, desde já, obrigado pela ajuda.

• 1 month later...
  • 1 month later...
Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...