Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuição nos problemas de BGA

Avalie este tópico:


Emílio

Posts em destaque

Não se esqueçam que problema de BGA em notebook novo costuma demorar um pouco para acontecer, vamos ver os notes que estão sendo vendidos hoje só daqui a uns 2 anos (pelo menos por conta de BGA).

 

Lembrando que eles também podem ser causados por uso inadequado do equipamento tais como: transporte....queda... superaquecimento...usar em cima de cama, perna, travesseiros dentre outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem razão, esta semana peguei um danificado por queda, mas não foi só o BGA, o conserto ficou quase o preço de uma placa nova. Tive que refazer os 2 (PN e PS) além de resoldar muitas outras coisas. Tenso! Mas em geral, o problema de BGA ocorre por falta de manutenção preventiva no aparelho, superaquece por conta da sujeira e aí já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos atras, era comum pegar alguns notes que apresentavam problemas de BGA por causa  do cooler entupido. Hoje o cliente vem reclamar que o note depois de algum tempo desliga sozinho. Estes notes apresentam um aquecimento muito grande sem causar problemas de BGA, apenas com a limpeza do cooler o note volta a funcionar normalmente.

Por isto que eu acho que os fabricantes melhoraram o processo de solda dos componentes durante a fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho pego bastante I3,I5,I7 com problema de BGA. Particularmente não vejo essa diminuição e quem tiver pensando em investir em estação para BGA pode fazer sem medo. Faço em media uns 2 BGAs por dia.

Normalmente deixo acumular umas 6 pra fazer tudo junto.

 

Uma boa maquina ajuda bastante, quando comecei usava soprador termico.... fiz muitos assim, com certeza mais de 100 (voltava muito e queimava muito CI).

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que BGA ou não, os problemas com notebooks tem a tendência a aumentar pelo motivo simples que os notebooks são vendidos cada vez mais a cada dia e com certeza vale muito a pena investir em eletrônica aplicada a informática.

A grande maioria dos defeitos não é defeito com BGA mas sim defeitos como conectores quebrados e componentes queimados mas para o técnico, é bom ter equipamento e conhecimento em BGA para se tornar referencia no assunto e conseguir resolver qualquer defeito que chegue na sua assistência, afinal não é muito agradável você ter que devolver o note porque você sabe o defeito mas não consegue resolver por falta de equipamento.

A solução para quem está sem verba ou para quem acha que não tem demanda suficiente é montar uma boa parceria para fazer esse trabalho mas o importante mesmo é não deixar o cliente ir embora com o note sem solução, claro que existem exceções.

 

image.php?di=K2GN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

diminuindo aonde? só está começando !!

agora todas as maquinas vem com processador soldado que esquenta pacas !!!

cooler ultra fino que não dissipa nada,

 

processador soldado facilita para não ser depenado, antigamente pegava muito notebook com defeito na placa que lojas trambiqueira trocavam os processador entre outros itens, aí dificultava mais o reparo, pois tinhamos que reparar outras coisas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

QUERIA SABER SE OS CONERTOS ESTAO DURANDO BASTANTE TEMPO?

 

POIS QUERIA COMRPAR UMA ESTAÇÃO NOVA POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER COM QUE DURE MUITO TEMPO LOGO VOLTA A DAR PROBLEMA EM MEDIA 4 OU 6 MESES.

ALGUEM TEM ALGUMA DICA?

 

SERIA OS COMPONENTES OU AS SOLDAS? OU A MAQUINA?

ABRAÇOS

Seja bem vindo multitecpoa.

 

Antes de tudo leia esta dica ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para ter a reposta para sua pegunta precisamos de mais informações como:

1- Qual a sua estação de tabalho?

2- vc eta fazendo rebal ou reflaw?

3- Qual pasta esta usando?

4- Onde compra os Balls?

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é que esta diminuindo os problemas de bga, mas sim estão aumentando o número de técnicos que fazem esse tipo de reparo. Hoje, qualquer loja de informática tem uma ir6000 pra botar fogo em placas. No começo, terceirizavam, agora, eles tentam eles mesmo, deu, deu, não deu, devolvem e boa (ou compram como sucata).

 

Mas a tendência é aumentar o número de notebooks com defeito de bga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo iniciante no ramo, notei que esse problema de fato diminuiu, lógico que vamos ter uma idéia somente daqui a alguns anos; Por aqui ainda terceirizo esse serviço, porem ja estou me preparando para investir na compra do equipamento a fim de diminuir o tempo de entrega do note ao dono!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo iniciante no ramo, notei que esse problema de fato diminuiu, lógico que vamos ter uma idéia somente daqui a alguns anos; Por aqui ainda terceirizo esse serviço, porem ja estou me preparando para investir na compra do equipamento a fim de diminuir o tempo de entrega do note ao dono!!!

 

não é só comprar o equipamento que já resolve na primeira vez,  precisa de muito curso e prática e muitos insumos,  se não tem quantidade de serviço nem vale a pena, e reparar BGA não é simplesmente pegar um notebook e tacar calor nele, o BGA é o final da analise do notebook, ou seja, depois que tudo foi verificado e tudo OK, só restou o BGA, aí sim caímos dentro do reballing.

 

BGA é 30% dos defeitos, a maioria é na eletrônica.

 

precisa de curso, ou vai jogar dinheiro fora e queimar placa de cliente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...