Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG LGC40 / MB daoql7mb6e1 rev: E / não liga

Avalie este tópico:


ispectro

Posts em destaque

Boa noite amigos! Estou com esse note na bancada que não liga.. Ele chegou pra mim com o seguinte sintoma: ao colocar o carregador, o pu2 que é o rt820eb esquentava muito... Olhando a placa, encontrei o curto no I/O, fiz a troca do mesmo por um KB3926QF D2 que é pra ser igual ao original. Depois de feito a troca, quando conecto o carregador, o pu2 fica normal, ele acende o led da bateria porém fica aceso direto, mas a máquina não starta... Li vários tópicos relacionados a este note.. Ele tem um processador P6200.. Vi que o pessoal fala do PQ42, vou tentar efetuar a troca dele amanhã.. Vi que teve várias pessoas com o mesmo problema, mas os tópicos não estão finalizados..

 

Alguém ja pegou esse problema? ja fiz a regravação das 2 bios também.. e pelo que vi, esse note só gera os 3 e 5v depois de startado...

 

Posto resultado amanhã caso de certo com a troca do PQ42..

 

Se mais alguém tiver alguma idéia..

 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gilson! Procurei por tudo o esquema dessa placa e não achei em lugar nenhum. Vi que nos tópicos o pessoal também não conseguiu achar mas, no fórum temos um parecido, segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado desde já! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gilson!  Vamos la:

 

Pinos do SIO

 

95  - 0

65  - 2.6

99  - 0

86  - 2.9

 

 

Os cristais, medi os dois de 32, que fica do lado do sio e do lado do chipset, em 2 terminais chega 1.1v, 1.6v... medi com o osciloscópio, em um terminal tenho a senoide perfeita, no outro ela fica meio estranho.. os cristais tem 4 terminais.. não tenho certeza se estão bons ou não, mas no osciloscópio ele me da os 32khz certinho..

 

Na fonte assimétrica o consumo fica 0.04...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...