Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7415 - driver de video parou de responder

Avalie este tópico:


douglima1

Posts em destaque

      Estou com um Itautec W7415 que possuia inicialimente dois problemas: ele nem ligava, tanto por bat quanto pela fonte; defeito estava na eeprom, foi regravada com o arquivo aqui do fórum e funcionou apenas por bateria. Quando conectada a fonte, tinha 3.3v, tinha 5v, tinha a alimentação de 19v nos mosfets pwm, e mesmo assim não reconhecia. Esse problema foi resolvido com a troca do chip do carregador 39A132. Agora sim reconheceu energia e inicializou normalmente.

      Porém agora ao inicializar o windows, ao passar a tela de logon, ele pisca a tela umas cinco vezes e apresenta a mensagem no canto inferior do windows "o driver de video parou de responder". Descartado problemas de software com a instalação de outro HD e formatação completa, inclusive o defeito apresentou antes mesmo da instalação do driver de video.

      Outro detalhe é que a tela fica reduzida (igual aos netbooks quando estão com a resolução errada). Nunca havia visto isso nesse modelo.

 

      Pode ter sido causado por esse arquivo de eeprom ? Não vou rebalar o note pois o cliente não vai aprovar o orçamento.

 

      Aguardo sugestoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que reball não seja a solução de uma olhada onde fez solda se não afetou nenhum componente de uma verificada nos componentes perto do conector do flat que vai para tela verifique se a imagem funciona normal em monitor externo se funcionar tenta alguma configuração ou driver de video eu acredito tbm que existe grande chance de ser o arquivo da bios ou algum componente afetado na hr que estava trabalhando com a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...