Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segunda BIOS

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Bom dia senhores

Alguem tem esse tópico da segunda bios salvo ai

caso ninguem tenha peço encarecidamente ao junior para esplicar para que serve e tals

seria de grande ajuda ao forum

principalmente na hora de atualizar, sei que é apenas uma que se atualiza

mais qual

 

Pelo que eu sei:

 

Em alguns notebooks que tem duas bios, o esquema é o seguinte:

 

A "bios" que é ligada ao I/O, apenas contem o firmware para controle do I/O.

 

A bios ligada a PS, é a bios principal que faz o Sistema Basico de Entrada e Saída, que é a responsável pelo post.

 

Perceba que eu coloquei a primeira "bios" entre "ASPAS" ... porque? Na verdade a "BIOS" que está ligada ao I/O não é exatamente uma bios, esse CI apenas armazena o firmware do I/O, diferente da BIOS de verdade, cuja a função sempre foi de ser o "Sistema Basico de Entrada e Saída"

 

Nos demais notebooks que é utilizado apenas uma bios, tanto o "Sistema Basico de Entrada e Saída" como o "FIRMWARE" para controlar o I/O estão contidos no mesmo chip.

 

Lembrando que cada caso é um caso, sempre é necessário consultar o esquema elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Espero ajudar....

Quando a maquina não liga e a BIOS mais próxima do I/O tem 3,3V esta deve ser regravada. Se a máquina liga mas não vem vídeo ou se desliga em seguida deve ser regravada a "SEGUNDA" BIOS que normalmente fica próxima do chipset. Não recomendo gravar BIOS com uma versão diferente da outro pois já tive problemas diversos nestes casos. Como não se sabe a versão da BIOS boa eu sugiro sempre regravar as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde colegas..

 

Tenho uma duvida a perguntar aos mais experientes..

 

Hoje estive regravando um toshiba l635-s3040rd com placamae hannstar mv-4 bm10-1 para processador Dual core Intel Pentium.

 

Notei que tem 2 bios nessa placa, ou seja, 2 chips, um é um Winbond 25q32bvsig que fica proximo a pilha da placa base, e mais pra frente um pouco tem outro tb que é soic8 e é um SST25vf080b.

 

Retirei o Winbond, que fica mais proximo a pilha para regravar, mas a duvida é, pra que serve o outro? É um sistema de dual bios, ou é uma eprom pra outra funçao?

 

Se alguem tiver uma explicaçao tecnica pra isso agradeço muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...