Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com vídeo Aspire One 722 AMD

Avalie este tópico:


Patrycklm

Posts em destaque

Boa noite galera, estou com um problema grande aqui, um cliente trouxe este notebook Aspire One 722 AMD que antes acendia os led da tela, mas só ficava com imagem em branco, ou seja a tela ligava, acendia e ficava toda branca como uma lanterna  :)!

 

Eu abri o aparelho e perto do conector da tela na MB vi que tinha um componente identificado como Q4 todo queimado, ele parece um transistor tem 3 pernas e é SMD, não sei se é um diodo, não dá para identificar a numeração dele pois estava bem queimado retirando todas as possíveis identificações do ci, bem, eu retirei a peça queimada, e após isto a tela não acendia nem em branco mais, muito menos dava imagem nem se quer apagada, possivelmente pela retirada do SMD, lembrando que no monitor externo ele funciona normalmente, o que acham que esta peça é ou faz? Eu acho estranho o fato do notebook não apresentar imagem, é como se não estivesse chegando voltagem para a tela, o que acham que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o componente tava queimado, troque por outro compativel e seja feliz, 99% de certeza da imagem voltar a aparecer na tela.

 

Amigo, o problema é a identificação deste componente, não faço nem ideia de que ele seja, na placa está marcado como Q4, mas o SMD está tão estourado que não dá para identificar, só com uma placa igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo eu esta vendo seu tópico e estou com um netbook com o mesmo defeito, mas no meu caso era o Q3 que estava torrado, resolvi trocando ele por um Q3 de uma sucata que ficava na mesma região que o do netbook e ta funcionando certinho

 

esta maquina e um acer aspire one happy e a placa dele e pav70 la-6421p rev:1.0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas chuckrugby:

 

- No seu caso foi "um pouco de sorte", porque o circuito que faz ligar é baseado no mesmo esquema.

- Bastava um MOSFET canal N de comutação rápida.

- Existem aos "montes" nos MB que tem guardados.

- É perder somente um pouco de tempo a comprar dos datashett para não trocar por outro que podia mesmo dar cabo da tela...

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a queima de um componente numa placa mãe, pode fazer não ligar ou não da vídeo, pense como esse q4 fosse um ZERO do teu salário se tirar 1 zero vc tá lascado, é assim na eletrônica tbm, a ausência de 1 é a falha de outro.

 

Coloca referência da placa mãe ai podemos ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta trocar o Q3, no meu caso foi o que resolveu aqui.

lembrando esse net estava com a tela branca, mas dava imagem no monidor externo normal

 

Poisé, este chegou para mim com a tela branca também, acendia mas ficava toda branca, após mexer para lá e para cá e tirar o Q3 parou de acender mas continua dando imagem no monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta trocar o Q3, no meu caso foi o que resolveu aqui.

lembrando esse net estava com a tela branca, mas dava imagem no monidor externo normal

 

Poisé, este chegou para mim com a tela branca também, acendia mas ficava toda branca, após mexer para lá e para cá e tirar o Q3 parou de acender mas continua dando imagem no monitor externo.

 

sábado eu não venho trabalhar, mas na segunda irei ver qual e o componente que coloquei que resolveu essa net, ai te passo e vc ve se  tem algum e tenta para ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta trocar o Q3, no meu caso foi o que resolveu aqui.

lembrando esse net estava com a tela branca, mas dava imagem no monidor externo normal

 

Poisé, este chegou para mim com a tela branca também, acendia mas ficava toda branca, após mexer para lá e para cá e tirar o Q3 parou de acender mas continua dando imagem no monitor externo.

 

sábado eu não venho trabalhar, mas na segunda irei ver qual e o componente que coloquei que resolveu essa net, ai te passo e vc ve se  tem algum e tenta para ver se resolve

 

Ok meu amigo, ficarei ansioso no aguardo da solução para este problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Patrycklm desculpe a demora, mas este ai a descrições dos componentes

 

Q3= N1AZB

 

Q4= 72W

 

Q5= 29

 

E eu tirei uma foto dos componentes amanha eu posto ela e marco as tensões dos componentes para você

 

E estava quase esquecendo a numeração da placa e

 

PAV70 LA-6221P REV: 1.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Patrycklm desculpe a demora, mas este ai a descrições dos componentes

 

Q3= N1AZB

 

Q4= 72W

 

Q5= 29

 

E eu tirei uma foto dos componentes amanha eu posto ela e marco as tensões dos componentes para você

 

E estava quase esquecendo a numeração da placa e

 

PAV70 LA-6221P REV: 1.0

 

Este mesmo amigo, muito obrigado, ficarei ansioso pelo aguardo das fotos, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

- tens neste link o esquema, se não conseguires fazer o downlooad indica...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...