Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 7 no sti IS 1462

Avalie este tópico:


Posts em destaque

pessoal estou com esse note que o mesmo não da boot via usb e pelo cd a gravadora não funciona e nem encontrei outra, ao tentar colocar o hd em outro note e instalalar o 7, voltando para o note não sobe, tela azul, já o Windows 8 da blz, porem acho muito pesada, alguém tem alguma dica, por aqui já tentei de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Coloca aí as telas do Setup da bios que vamos orientar você.

 

O Windows 7 não roda em modo UFEI logo você tem que entrar no Setup da bios e mudar UFEI  para Legacy e escolher outras alternativas de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode entrar na bios e fazer alteração para legacy igual o colega citou aqui e pode tambem alterar o hd preferencial para o usb pis tem umas bios que não adianta colocar o usb na primeira posição de boot que ele ainda vai iniciar pelo hd então a outra opção é mudar hd preferencial pelo disco usb lembrando que o pendrive tem que está conectado para que ele seja reconhecido para fazer essa alteração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilita o security boot no SETUP, em seguida muda de UFEI para Legacy ou Other OS, coloca o pen driver bootável com o

Win 7 em uma porta USB que esteja realmente boa, salva e reinicia, entra no setup novamente e vai até a opção para escolher boot priority, em 1° coloca pra dar boot nas USB, em seguida vai até a opção Hard Driver Priority onde tem que aparecer o hd e o Pendriver juntos, então é só subir o pendriver pra primeira linha deixando assim o hd na segunda linha, salvar e reiniciar.

a partir de agora, se tudo tiver configurado corretamente dependendo das configurações dessa bios aí, ja vai começar a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

DUVIDA.png

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Por favor, não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico..

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns notes são chipados e homologados para win 8 mesmo chato isso, vamos ver os colegas já deram dicas fundamentais Legacy é fundamental, tem alguns que forço a entrada por exemplo pressionando o enter e qualquer tecla alfanúmerica tente isso, outros consigos e tu pode testar também com uma gravadora externa pra forçar essa entrada, se conseguir realizar esses 2 testes poste resultado atualizar a bios seria interessante mas observe que sobe o windows 8. Não se esquece se te ajudei o meu j+ maroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou tentar aqui contribuir com a postagem , engraçado q a uns 7 anos atrás eu consegui fazer a instalação direta mas via cd num destes notes com o W7 q vendi a um hoje falecido amigo , estou com um destes aqui e a uns dois meses atrás apareceu outro ,  o primeiro como havia o sistema instalado usei o sysprep para refazer a nova instalação e não tive problemas , este aqui como estava com o xp e não quis deixar tive todos estes problemas q relataram , troquei o cd/dvd aqui q tinha outro e todas as instalações q tentei pararam em algum ponto naquele segundo item quando da instalação do windows ,este note realmente não da pra dar o boot por usb a não ser que use um aplicativo , consegui fazer dar o boot por usb e todas as instalações pararam como na instalação por cd/dvd e a conclusão é que existem drivers incompatíveis ou a falta q não deixa prosseguir a instalação , tentei fazer varias coisas sem sucesso , e com tantas pesquisas cheguei a ver este post no google , acabei fazendo uma instalação do W10 em um HP G42 e depois de tudo atualizado retirei e coloquei nele ,apresentou alguns problemas ainda mas consegui sanar  e está funfado aqui e daqui a pouco subo as imagens apesar dele estar sem o inverter mas ta no monitor externos aqui ,

Encontrei então está ferramenta disponibilizada por este rapaz aí q possibilita dar o boot via USB , geralmente o cd/dvd lê alguma coisa é como é pequeno creio q seja possivel usar e se não conseguir por ele pode ser colocado no HD usando outra maquina e depois recolocado e ao dar o boot ele deverá subir e te dar a opção de bootar via USB ,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

como sempre ao entrar aqui apesar da demora , sempre procuro olhar os tópicos aqui do windows e vi este tópico por acaso ,li e creio será a maneira mais fácil para colocar o W7 fazendo a instalação em outra máquina e fazendo este processo descrito nestes dois tópicos e irei fazer pois tô com o note aqui e tenho um HD pra usar no teste

 

taí então e mais tarde coloco as imagens

Editado: por leopin
acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite , utilizei as informações destes tópicos acima q mencionei  e comigo infelizmente não deu certo , tentei tanto com o mini W7 como no mini XP e várias vezes , continuou a fazer da mesma forma antes de eu tentar o método , o sistema inicia naquela tela preta de quando esta iniciando  e cai e fica nessa , não da tela azul aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/10/2016 às 21:52, drhans disse:

Tem uma apelação que é iniciar a instalação do win em outra máquina, e ao terminar a primeira parte, volta o hd para o 1462 para continuar.

Se tiver uma placa com o mesmo chipset melhor.

 

Meu amigo, gostaria de lhe agradecer por essa dica.
Eu estava passando justamente por este problema sem conseguir chegar a uma solução.

E essa vossa dica foi a minha salvação.

 

Fico agradecido a ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...