Jump to content
Sign in to follow this  
murai

Positivo Prem 6-71-M74S0-D05A - led verde pisca 2x e volta laranja (devolvido)

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal,

estou com uma perola mas esse tá macabro.

Chegou aqui com alguns pontos de corrosao. acende led laranja mas quando apertava o botao do power não fazia nada.

No conector do power não tinha tensao. aí fui rastreando ele descobri que a trilha que leva até o conector do power estava rompido.

Refiz a trilha, passou a ligar pelo botao.

Mas está com esse defeito. Liga pisca verde 2x e volta a laranja.

Raramente ele resolve funcionar.

Já fiz ME na sul. Descobri que as tensoes 1.05V e 0.9V e VCCORE não aparecem quando da o defeito.

alguma dica?

beliel, é sis. Ja fiz me na pn ta na mesma. vlw

percival, ja olhei seu topico mas ta na mesma, vlw

amigo faz reball da ps, muitos positivo premin não funciona com me eu vou logo no reball da ps, não perca tempo com essa placa pois existe inumeros defeitos para o premium

Ja vi casos dessa forma que éra ps e que éra pn tb.

Mas começa pelo Ps as possibilidades são maiores!

Verifica se não tem nenhum componente queimado fisicamente, dá uma olhada nas USB se estão ok. Verifica as tensões se estão ok. Se tiver tudo isso ok. Sugiro partir pro reball PS que dá muito defeito para esse modelo.

feito reball PS continua o defeito.

oque me intriga é essas tensoes q somem e quando o note resolve ligar as tensoes voltam.

esse defeito é bem chato..

ele faz isso pq em geral alguma fonte chaveada paos o power apresenta excesso de consumo.

o problema é que na maior parte das vezes não tem nada em curto, mas sim algum capacitor com uma pequena fuga( como postei no link que eu te mandei)

o negocio seria arrumar outra placa igual funcionando e dar uma comparada na resistencia ohmica dos capacitores e ver se algum apresenta alguma variação, ai tira e mede fora da placa.

foi assim que resolvi os que eu postei no link.

e uma dor de cabeça essas danadas , aqui estamos condenando , e oferecendo outro notebook ao cliente na troca do dele menas dor de cabeça pra nos que temos que passar bastante tempo analisando essa bomba abraço

Pessoal, realmente estive analisando e a viabilidade não está a favor.

se tiver que trocar chipset melhor descartar mesmo.

Vlw a todos.

Havia um tópico no antigo forum, de um que foi resolvido com a ajuda do Junior algo uns capacitores smd's proxímos ao socket da bateria. Mas realmente esses são problemáticos na questão da ponte sul.

esse problema é sinistro,

peguei um note assim esses dias troquei a Pn pois a placa nao dava img depois que fiz o reball começou a apresentar esse sintoma,

nao tinha entendido nada,

mais quando voltei a olhar a minha máquina de BGa tinha um capacitor solto em cima do soprador termico que fica por baixo da placa,por sorte eu sempre tiro uma img antes de qualquer coisa recolei o capacitor no local e a placa voltou a trabalhar normal....mais o dificil é afirmar se o seu problema tem alguma relação.....

nem liga mais agora. antes quando baixava o santo ele ligava. como o estado da placa está comprometido, (maresia) resolvi devolver.

esse defeito é cavernoso mesmo.. tenho 2 placas aqui , que mesmo tendo outra igual para comparar e trocar peças nunca consegui resolver tb...

pois é...esses notes com maresia, que derrubaram liq. vomitaram, etc ...nem compensa perder tempo com eles

é pt msm  e se tentar arrumar...além do tempo perdido fica uma certa sensação de fracasso e isso não é legal

pro técnico...afeta a auto-estima e compromete os outros serviços...mas a parte boa disso é que se ganha uma

certa experiência: " sai fora que é friaaaaa"  hehe

pois é...esses notes com maresia, que derrubaram liq. vomitaram, etc ...nem compensa perder tempo com eles

é pt msm  e se tentar arrumar...além do tempo perdido fica uma certa sensação de fracasso e isso não é legal

pro técnico...afeta a auto-estima e compromete os outros serviços...mas a parte boa disso é que se ganha uma

certa experiência: " sai fora que é friaaaaa"  hehe

Concordo com o ninja, ja perdi muito tempo, e as vezes ja consegui resolver, mais a maioria nao deu certo e atrazei os meus serviços.

esse defeito tem 500 possibilidades. para ter uma ideia ate ponte norte queimada faz isso. outra capacitor perto bateria de cmos. e por ai vai.

Estou com o mesmo problema.. resolvi dar uma olhada aqui no forum e fiquei até com medo.. kkkk

Vou rebalar a PS e se não funcionar.. ja devolver.. pois o note ja não vale 1 pipoca..

Problema chato mesmo, estou com duas placas aqui com este defeito e nada, mas fico na caça do danado..

Já peguei uma bronca dessa, fiz um replace no PS SIS e voltou a funcionar, agora a maresia ai pode ter causado outros estragos e ai como o amigo falou pode surgir 500 posibilidades para a causa.

peguei dois desses premiuns com o mesmo defeito, um foi só retirar o cabo gp m740s q fica na parte de traz do not, facil de resolver, nem mesmo foi preciso abrir o not. Já o outro foi preciso substituir os capacitores citados em uma postagem anterios perto do touthpad.

Pessoal apouco tempo abri um tópico de um positivo Premium com o mesmo problema e foi resolvido da seguinte forma...fiz reballing no PS sis968 mas não resolveu...então medindo resistência envolta do chip vi que estava em curto (queimado)comprei um chip novo já com esferas substitui e pronto notebook funcionando novamente..

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...