Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Prem 6-71-M74S0-D05A - led verde pisca 2x e volta laranja (devolvido)

Avalie este tópico:


murai

Posts em destaque

Pessoal,

estou com uma perola mas esse tá macabro.

Chegou aqui com alguns pontos de corrosao. acende led laranja mas quando apertava o botao do power não fazia nada.

No conector do power não tinha tensao. aí fui rastreando ele descobri que a trilha que leva até o conector do power estava rompido.

Refiz a trilha, passou a ligar pelo botao.

Mas está com esse defeito. Liga pisca verde 2x e volta a laranja.

Raramente ele resolve funcionar.

 

Já fiz ME na sul. Descobri que as tensoes 1.05V e 0.9V e VCCORE não aparecem quando da o defeito.

alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, esse defeito tem varias solucoes.. veja esse topico meu

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito é bem chato..

ele faz isso pq em geral alguma fonte chaveada paos o power apresenta excesso de consumo.

o problema é que na maior parte das vezes não tem nada em curto, mas sim algum capacitor com uma pequena fuga( como postei no link que eu te mandei)

o negocio seria arrumar outra placa igual funcionando e dar uma comparada na resistencia ohmica dos capacitores e ver se algum apresenta alguma variação, ai tira e mede fora da placa.

 

foi assim que resolvi os que eu postei no link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema é sinistro,

 

peguei um note assim esses dias troquei a Pn pois a placa nao dava img depois que fiz o reball começou a apresentar esse sintoma,

nao tinha entendido nada,

mais quando voltei a olhar a minha máquina de BGa tinha um capacitor solto em cima do soprador termico que fica por baixo da placa,por sorte eu sempre tiro uma img antes de qualquer coisa recolei o capacitor no local e a placa voltou a trabalhar normal....mais o dificil é afirmar se o seu problema tem alguma relação.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...esses notes com maresia, que derrubaram liq. vomitaram, etc ...nem compensa perder tempo com eles

é pt msm  e se tentar arrumar...além do tempo perdido fica uma certa sensação de fracasso e isso não é legal

pro técnico...afeta a auto-estima e compromete os outros serviços...mas a parte boa disso é que se ganha uma

certa experiência: " sai fora que é friaaaaa"  hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pois é...esses notes com maresia, que derrubaram liq. vomitaram, etc ...nem compensa perder tempo com eles

é pt msm  e se tentar arrumar...além do tempo perdido fica uma certa sensação de fracasso e isso não é legal

pro técnico...afeta a auto-estima e compromete os outros serviços...mas a parte boa disso é que se ganha uma

certa experiência: " sai fora que é friaaaaa"  hehe

 

 

Concordo com o ninja, ja perdi muito tempo, e as vezes ja consegui resolver, mais a maioria nao deu certo e atrazei os meus serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal apouco tempo abri um tópico de um positivo Premium com o mesmo problema e foi resolvido da seguinte forma...fiz reballing no PS sis968 mas não resolveu...então medindo resistência envolta do chip vi que estava em curto (queimado)comprei um chip novo já com esferas substitui e pronto notebook funcionando novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...