Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qbex / NX520 / B34Y / Liga e desliga muito rápido

Avalie este tópico:


NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá amigos chegou essa maquina para mim ligando tudo normal mais a bios tinha uma senha de administrador que não permitia que eu alterasse nada fiz uma busca aqui no fórum de outras copias da bios encontre algumas, umas ligava mais não dava vídeo, outra liga mais continua senha no administrador, encontrei uma bios na sucado meu amigo que estava a placa funcionando mais quando coloco agora na outra logo que conecta a fonte o led fica acesso ligando a placa fica piscando o led do power e o cooler gira e desliga bem rápido liga e desliga já coloquei a copia original da bios que antes funcionava mesmo coma senha agora a maquina não sai mais disso liga e desliga consta as tensões de 19v 5v e 3v as tensões secundarias também consta.

 

O esquema e esse a baixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

Pois é amigos já troquei por outros 2 chips de bios e fica a mesma coisa não sei mais o que foi que essa placa esta assim agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Amigo pode dar uma forcinha nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página 70 do esquema encontraremos uma sequência de start bastante interessante. Como procedo nesses casos? Escolho um estágio e se ele estiver correto sigo para o estágio seguinte, se não encontrar a tensão que espero, então vou descendo até o ponto onde encontrar algum sinal. O sleep_s3 está na 12ª posição no start, então sigo esse sinal. Sleep_s3 que ao sair do pch vai se chamar PM_SUSB# e que está presente no pino 74 do SIO. Na pagina 71 também tem uma sequência que merece ser verificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

No pino 74 do SIO consta a tensão de 3v só que como a placa esta ligando desligando muito rápido com o led do power piscando o 3v vai a 0v e volta para 3v em segundos todas as tensões estão presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já experimentou dar um reset na pilha da cmos amigo retirando ela por alguns minutos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Amigo obrigado já fiz isso também e tanto que agora esta sem a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Sim seguir a sequencia sim e consta todas as tensões para que a placa ligue mais a placa esta ligando só que em loop bem rápido consta todas as tensões eu acho que algum problema de bios mais não sei a onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tanbém estou com o mesmo problema, ja fiz troca de bios, atualizei e nada , esta na mesma , sempre ligando e desligando com led piscando, ja tentei baixar o esquema elétrico dessa placa mais não acho em lugar algum, quem puder me ajudar , peço que me dê um joinha para eu começar a fazer alguns testes nessa placa que é dor de cabeça, preciso do esquema para me ajudar em alguma possível solução.E se eu resolver o problema , vou postar a solução para vocês aqui do forum.Desde-ja Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, evite postar sua dúvida no tópico de outro usuário.    Para que possa receber a ajuda dos colegas crie um novo tópico, sempre obedecendo a orientação na formatação do título e informe os procedimentos já realizados.

 

Nos ajude a manter o Fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Evite postar com fontes diferentes, isso não ajuda em nada na hora da análise. Também não deve postar tudo em maiúscula, são regras do fórum. Leia esse tópico. Obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que modifique as postagens, ou posso modificar pra você. Seja bem-vindo ao fórum e se precisar de ajuda crie um tópico e me mande o link que farei o possível. Se precisar de ajuda pra criar um tópico é só dizer. Até

 

Preciso que me ajude com um único joinha para que eu possa seguir em frente com minha analise e futuramente trazendo novas soluções e dicas para o forum. só preciso desse empurrão. agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Sim coloquei na fonte assimétrica mais o consumo de corrente e muito baixo o SIO não eta aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se a placa ligava normal antes de voce regravar a bios e trocar o CI então deve ter dado defeito em algum componente proximo a bios. Por acidente voce deve ter fechado curto ou ate mesmo bolinhas de solda soltas fechando curto. ?Ou voce pode lavar a placa com isopropilico e resetar a bios e regravar novamente ela do zero sem nada conectado a placa e ver se volta. Limpa a placa bem com alcool iso ou de posto e uma escova de dentes esfrega os filamentos do SIO e de todos os CIS lava o soquete da bios tambem Cuidado pra não ferrar a placa porque se ligava normal e tiver todos os sinais da bios e do SIO e todas as tençoes foi na hora de mcher na bios que deu tilti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bom fiz o que vc descreveu lavei a placa com isopropílico e depois sequei a placa e o sintoma continua em loop infinito ligando e desligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...