Jump to content

DELL VOSTRO 1320 Pisca leds

Rate this topic

mmassoli

Recommended Posts

Ola pessoal

Estou com um Dell Vostro 1320 nao liga apos alguns segundos dois leds azuis permanecem acesos e um fica piscando

Sei que muitos sabem do que se trata mas sou ainda um pobre mortal aqui no site.

Eu particularmente removi a bateria de Bios, troque o pente de memoria por um pre testadoe desliguei a placa USB.

Nenhum desses procedimentos mudou seu estado.

• 2 weeks later...

Amigo estou com um note com o mesmo defeito aqui na minha assistência localizei no meu os componentes PQ55 e PQ56 totalmente queimados mas mesmo assim a placa liga, eles estão ao lado do cabo que vem do dc jack, verifique se os seus estão 100%,  os meus não consigo identifica-los pois estão derretidos será que você poderia me passar os códigos  de identificação deles ou mesmo uma foto amigo me ajudaria demais e quem sabe o seu note não tem o mesmo defeito, também fiz reflow desliguei USB e nada fico no aguardo obrigado.

Amigo estou com um note com o mesmo defeito aqui na minha assistência localizei no meu os componentes PQ55 e PQ56 totalmente queimados mas mesmo assim a placa liga, eles estão ao lado do cabo que vem do dc jack, verifique se os seus estão 100%,  os meus não consigo identifica-los pois estão derretidos será que você poderia me passar os códigos  de identificação deles ou mesmo uma foto amigo me ajudaria demais e quem sabe o seu note não tem o mesmo defeito, também fiz reflow desliguei USB e nada fico no aguardo obrigado.

Mais fácil identificá-lo pelo esquema, segue o link:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Amgigo pq 55 e pq 56 trata-se de dois fds 4435 transistores de canal P , nao sei se posso postar o link do datasheet me perdoe o moderador mas segue

com toda certeza eh o que indiquei fisicamente, apenas para desencargo de consiencia tambem irei substiruilos por novos, uma vez que ja tive a experiencia de ao testar um semcondutor no multmetro o comportamento ser diferente como no teste funcional devido a fuga, aquecimento, etc, fica a dica.

• 2 months later...

Passa o modelo da placa que vejo e te passo

Companheiro mmasoli, por favor nao deixe de especificar o modelo da placa mae no tópico e no titulo.

Caso esteja tendo dificuldades para identificar os mesmos segue um link que pode ajudar.

Boa sorte  8)

Olá pessoal.

Também estou com o mesmo problema do amigo do tópico.

No meu caso, este Dell estava funcionando perfeitamente. Porém, ao abrir para fazer uma limpeza e fechá-lo, ele não deu mais vídeo e começou com o seguinte código de erro:

Num lock piscando sem parar, Caps e Scroll Lock acesas constantemente.

Já verifiquei fontes internas, estão ok, tentei um reflow na PN para ver se dava certo, também não adiantou. Troquei processador, memórias, etc... mas o problema persiste. Estou começando a suspeitar da BIOS. Vamos ver se o amigo resolve e dá um feedback, pois eu sinceramente estou quase desistindo. =/

Abraço pessoal!

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...