Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL VOSTRO 1320 Pisca leds

Avalie este tópico:


mmassoli

Posts em destaque

Ola pessoal

 

Estou com um Dell Vostro 1320 nao liga apos alguns segundos dois leds azuis permanecem acesos e um fica piscando

 

Sei que muitos sabem do que se trata mas sou ainda um pobre mortal aqui no site.

Eu particularmente removi a bateria de Bios, troque o pente de memoria por um pre testadoe desliguei a placa USB.

Nenhum desses procedimentos mudou seu estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo estou com um note com o mesmo defeito aqui na minha assistência localizei no meu os componentes PQ55 e PQ56 totalmente queimados mas mesmo assim a placa liga, eles estão ao lado do cabo que vem do dc jack, verifique se os seus estão 100%,  os meus não consigo identifica-los pois estão derretidos será que você poderia me passar os códigos  de identificação deles ou mesmo uma foto amigo me ajudaria demais e quem sabe o seu note não tem o mesmo defeito, também fiz reflow desliguei USB e nada fico no aguardo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com um note com o mesmo defeito aqui na minha assistência localizei no meu os componentes PQ55 e PQ56 totalmente queimados mas mesmo assim a placa liga, eles estão ao lado do cabo que vem do dc jack, verifique se os seus estão 100%,  os meus não consigo identifica-los pois estão derretidos será que você poderia me passar os códigos  de identificação deles ou mesmo uma foto amigo me ajudaria demais e quem sabe o seu note não tem o mesmo defeito, também fiz reflow desliguei USB e nada fico no aguardo obrigado.

 

Mais fácil identificá-lo pelo esquema, segue o link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amgigo pq 55 e pq 56 trata-se de dois fds 4435 transistores de canal P , nao sei se posso postar o link do datasheet me perdoe o moderador mas segue

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

com toda certeza eh o que indiquei fisicamente, apenas para desencargo de consiencia tambem irei substiruilos por novos, uma vez que ja tive a experiencia de ao testar um semcondutor no multmetro o comportamento ser diferente como no teste funcional devido a fuga, aquecimento, etc, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo estou com um note com o mesmo defeito aqui na minha assistência localizei no meu os componentes PQ55 e PQ56 totalmente queimados mas mesmo assim a placa liga, eles estão ao lado do cabo que vem do dc jack, verifique se os seus estão 100%,  os meus não consigo identifica-los pois estão derretidos será que você poderia me passar os códigos  de identificação deles ou mesmo uma foto amigo me ajudaria demais e quem sabe o seu note não tem o mesmo defeito, também fiz reflow desliguei USB e nada fico no aguardo obrigado.

Passa o modelo da placa que vejo e te passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro mmasoli, por favor nao deixe de especificar o modelo da placa mae no tópico e no titulo.

 

Caso esteja tendo dificuldades para identificar os mesmos segue um link que pode ajudar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Boa sorte  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Também estou com o mesmo problema do amigo do tópico.

 

No meu caso, este Dell estava funcionando perfeitamente. Porém, ao abrir para fazer uma limpeza e fechá-lo, ele não deu mais vídeo e começou com o seguinte código de erro:

Num lock piscando sem parar, Caps e Scroll Lock acesas constantemente.

 

Já verifiquei fontes internas, estão ok, tentei um reflow na PN para ver se dava certo, também não adiantou. Troquei processador, memórias, etc... mas o problema persiste. Estou começando a suspeitar da BIOS. Vamos ver se o amigo resolve e dá um feedback, pois eu sinceramente estou quase desistindo. =/

 

Abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...