Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo / G450 / LA-5081P Rev 1.0 / Trava com imagem oscilante

Avalie este tópico:


Rodrigo Cardoso

Posts em destaque

Fala galera, blz?

Notebook Lenovo G450 que trava alguns segundos após ligado, trava tanto na tela de inicialização do Windows, quanto na tela da BIOS e no POST.

 

Ele fica com a última imagem na tela, e fica com linhas se movendo na tela. Quando isso acontece o cooler do processador para de girar e ele só desliga segurando o botão de liga / desliga por 8 segundos.

 

Alguém já teve algum problema parecido com algum notebook Lenovo? Suspeito que seja BGA. O notebook estava com a tela quebrada, mas apresentava vídeo normalmente, porém depois de um tempo parado ele começou a fazer isso.

Já testei em monitor externo e faz a mesma coisa.

 

Desde já, agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sua suspeita pode está correta mais faz uma limpeza completa na placa deixa na estufa e testa caso apresente problema ainda faz um Me na PCH

 

Obrigado pela dica. A parte do "Me na PCH", eu já vi usarem o termo aqui no fórum, mas não sei exatamente o que significa =/, poderia me dar uma breve explicação do que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minimal Esquentation, com a estação de ar você aquece um pouco a PCH, com a placa desmontada e fora do notbook, então após a temperatura normalizar, monta novamente e testa pra ver se estabiliza o vídeo.

Lembrando que isso não irá resolver o problema, é somente para te dar a certeza que o defeito está realmente aí.

Se sim, solução: Reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sua suspeita pode está correta mais faz uma limpeza completa na placa deixa na estufa e testa caso apresente problema ainda faz um Me na PCH

 

Obrigado pela dica. A parte do "Me na PCH", eu já vi usarem o termo aqui no fórum, mas não sei exatamente o que significa =/, poderia me dar uma breve explicação do que seria?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo link e explicação pessoal. Fiz o ME na PCH, porém não alterou o funcionamento. Na verdade agora observei que, quando ligo ele frio, ele da vídeo por uns 40 segundos e permanece com o fan girando enquanto isso, depois congela a imagem que estiver na tela, o fan para, porém tudo continua esquentando, tanto processador quanto PCH e alguns outros componentes, até que eu desligue o notebook. Se eu ligo na sequência, enquanto tudo está quente, o fan gira por apenas 2 segundos e ele não da mais vídeo.

 

Basicamente ele tem alguns instantes de funcionamento enquanto está frio, mas pouco tempo depois, com tudo quente ele para. E não está exageradamente quente, está com uma temperatura normal. Na verdade nem chega a bater a temperatura normal de uso constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...