Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

x-box trinity dando luz vermelha

Avalie este tópico:


paulo_1964

Posts em destaque

Boa tarde.  Estou com um problema com um xbox slim trinity que estava ligado em uma fonte que deu luz vermelha, trocada a fonte, agora ele liga e da luz vermelha com erro 082.  Detalhe isto so ocorre quando eu ligo o cabo fr video ou o HDMI. Se voce ligar sem o video ele fica piscando verde  e nao da luz vermelha. Teste as voltagens da placa e aparentemente tudo esta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse problema sabemos que é devido a temperatura da GPU muitos casos apenas com a troca da pasta termica resolve.

 

mas a algum tempo atras aprendi um truque com o NiceShot1985.

 

vc olhando a placa de frente ao seu lado direito bem na frente das USB frontal tem dois capacitores que costumam vazar de uma olhada nos mesmos veja se tem vestigos de oxidação.

 

creio que esse capacitor é de 220uf 10v, pode colocar um de 270uf e 25v que vai que vai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta termica eu ja troquei, vou trocar os capacitores e posto a resposta aqui. Agora  uma pergunta porque ele so da luz vermelha quando conecto o cabo de video

 

se não tiver cado de video conectado o xbox não inicia!

 

Ex:

vamos supor q o xbox tenha uma chec list para depois iniciar e depois q checar tudo ai sim inicia.

 

cabo de video OFF então ele vai aguardar vc conectar o mesmo! mas muito cuidado se conectar o cabo HDMI com o Xbox ligado existe uma grande chance de queimar a entrada do mesmo!

 

então antes de conectar o cabo tenha certeza q o mesmo esta desligado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Dica meça no resistor r7f1 na escala de resistencia junto ao gnd,meça se tem o valor 140 ohms em diante xgcpu está ok pode fazer reballing,não pode ser abaixo de 120 ohms,caso der abaixo caso a xgcpu estiver danificada dará bem abaixo de 40 ohms,não adianta fazer reballing na xgcpu,só trocando por outra com a respectiva nand ok.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica meça no resistor r7f1 na escala de resistencia junto ao gnd,meça se tem o valor 140 ohms em diante xgcpu está ok pode fazer reballing,não pode ser abaixo de 120 ohms,caso der abaixo caso a xgcpu estiver danificada dará bem abaixo de 40 ohms,não adianta fazer reballing na xgcpu,só trocando por outra com a respectiva nand ok.......

Dica preciosa , 7afuri, tu é fera em games , já conversamos algumas vezes rss, msn , tel, sou de BH ,  aproveitando aqui , sou novato também neste forum, mais vi que é muito completo.O pessoal da administração está de parabéns.

Aproveitando o tópico , tivemos alguns consoles em nossa loja com e82 , que após o reball ficou bom, porém voltou depois com o erro novamente , não tinha esta informação desta medição, (sua dica) que vou colocar em prática na segunda rss.Minha pergunta é; os meus retornos seriam pela  peça já estar ruim,  e não aguentar o funcionamento por mais alguns meses , ou estou errando no processo?Valeu amigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique seu perfil da tua maquina e a esferas se estao com validade vencida

Mais não são todos consoles de e82 que voltaram, como disse apenas alguns, e tem outros que mesmo fazendo  reballing o erro persistiu, tem alguma dica de outro componente ou circuito que pode apresentar este erro?Estou por conta deste console mesmo rsss,

Vou acompanhar melhor o perfil e ver as esferas , recomenda alguma marca específica? para ser sincero nunca me ative a marca das esferas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...