Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador LL Audio LX 40 10W rms Trafo fedendo a queimado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde galera! Estou com essa caixinha da LL Audio, que ao ser ligada só emite um barulho baixo e depois de alguns segundos o trafo começa a feder muito a queimado. Verifiquei a placa e não parece ter nada queimado ou estufado, o fúsivel da mesma não queimou também.

 

Queria saber de vocês se nesse caso eu devo só comprar outro trafo igual ao dela e soldar no lugar que vai funcionar, ou se tenho que testar mais alguma coisa, e se esses trafos são fáceis de achar assim em lojas.

 

Seguem as fotos da caixa pessoal, desde já obrigado.

IMG_20161007_160635753.jpg.a13e0566aa9289d3778409217c35aea2.jpg

IMG_20161007_162214243.jpg.a3d56f74ff301343af48a28158228699.jpg

IMG_20161007_162339441.jpg.461b0909f8efbd25cdc723c536272b84.jpg

IMG_20161007_163521135.jpg.0935f0f046b28a7e44a79f3554dd5846.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado pela resposta! Eu sou bem leigo nessa parte de Trafo, pode me dar uma explicaçãozinha de como ligar ele tipo quais os pinos ligo e onde tenho que medir as tensões? Se for ruim de explicar não tem problema, qualquer coisa te mando as fotos aqui dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Entendi, na verdade não deu pra ver na foto mas no primário ele tem 3 fios, preto amarelo e vermelho, sabe me dizer o que seria o amarelo? Pois no caso o preto e o vermelho seria aonde vou alimentar né, dai medir a tensão no secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa tem uma chave seletora 110/220, pra testar o trafo eu devo retirar ele do circuito, alimentá-lo e ver a tensão no secundário correto? porém que tensão devo colocar no primário? e em qual dos pinos , sei que o padrão é no preto e vermelho, porém tem um amarelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Consegui retirar o Trafo e liga-lo em 220, no secundário nos dois primeiros pinos que o fio é laranja uma hora dava 5v outra dava 15, tá meio que oscilando. Nos três últimos pinos que é AZUL BRANCO AZUL se ligar azul com branco da 15v e se ligar azul com azul dá 30v, então acho que está tudo correto né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...