Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pino do socket 775 quebrou, e agora ?!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, peguei uma placa marca Asus em que o dono foi fazer uma limpeza na placa e conseguiu quebrar um dos pinos do socket do processador (Pentiun 4) e trousse para ver se eu poderia fazer algo. No primeiro momento pensei em dispensar ele mas como gosto de um desafio fui a luta.

 

O que eu fiz ? 

 

O pino ainda ficou uma pontinha para fora então dei uma limpada na pontinha com um explorador peguei uma ponta do ferro de solda bem fininha, estanhei e deixei na pontinha um minusculo pingo de solda e encostei na pontinha do pino e estanhei a mesma. Peguei outra placa velha e quebrei o socket e retirei um pininho, cortei o pedacinho que faltava e com uma pinça boa peguei o pedacinho e estanhei ele (passei ele todo na solda já líquida), coloquei ele na posição e encostei a ponta do ferro de solda (dessa vez sem estar estanhada) e soldou, dei uma nivelada na pontinha, montei o processador foi só correr para o abraço ! Fica ai a dica para quem passar por essa situação. Quem gostar aplaude ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você merece meu aplauso. Vai ter paciência assim na caixa prego....hehehehehe. Só fiz isto uma vez para salvar um micro que não podia ser reinstalado devido aos programas nele instalado. Não encontrei nenhuma placa que abrisse o Windows, daí fui para o sacrifício. Um caso bem parecido, só que além de 2 pinos quebrados, aviam vários amassados, porque o cliente foi renovar a pasta térmica e colocou o processador virado. Coisa de amador. Depois de algumas horas alisando o soquete e alinhando os pinos a bichinha voltou a funfar....hehehehe

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...