Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Ultra Thin U45L / MB C14CU51 V1.0 / Liga e desliga, não dá vídeo.

Avalie este tópico:


Humberto Souza

Posts em destaque

Boa noite companheiros, estou com esse notebook de uma prima e peguei a placa pra usar pra estudos pois ela o descartou. Quando tiro a bateria dele e pressiono o power uma luz vermelha pisca e ele não liga, daí conecto a bateria e o carregador e o mesmo liga, porém após um 5 segundos desliga, não dá vídeo. Detalhe ele só chega a ligar quando está conectado no carregador e com a bateria.

 

Gostaria de saber o que mais testar, encontrei 3v na bios e a tensão do carregador tá normal. Não consegui o esquema dele ainda por isso gostaria de saber se alguém já pegou essa placa pra dar umas dicas do que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse notebook apresenta um problema da seria que é o famoso Ci U19, você tem que localiza-lo na placa faz a retirado e faz um jumper que resolve. Da uma olhada no link:

Veja na imagem o traço preto é onde localiza-se o Ci que na imagem ja foi retirado. Ja os traços em vermelho é os pontos que devem ser interligados.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite amigo obrigado pela resposta! A foto foi bastante explicativa, mas como sou iniciante não consegui fazer o jumper direito, eu uso uma estação de solda Atten 8586 não sei você conhece, usei o soprador dela pra remover o ci e quando fui tentar fazer os 2 jumpers utilizando o ferro de solda achei bastante complicado e acabei removendo sem querer capacitores próximos, pode me dar alguma dica de como fazer esse jumper ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Opa amigo hoje assim que chegar lá pras 18:30 te mando uma foto da cagada que fiz kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa bruno me lembrou outra besteira que fiz, conectei a bateria errado e fumaçou na parte do charger, tirei bem rápido mas com certeza danificou. No entanto a placa continuou como estava antes, ligava e desligava, porém acho que o note não funcionará mais só na bateria caso eu consiga salvar a placa. Sei que só fiz besteira nessa placa, é a primeira que estou pegando pra estudar e imaginei que fosse errar bastante mesmo, mas quero errar nas minhas pra não errar na de um cliente um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo vejo que esta iniciando, primeiro passo se não conhece os componentes e periféricos estude a função de cada um, marque as posições caso precise retirar, antes de mexer ou retirar um componente faca uma boa inspeção visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...