Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Dv7 1245dx - La 4091p liga sem imagem, as vezes da imagem

Avalie este tópico:

lipehsb

Posts em destaque

galera estou com um HP da queles... liga sem imagem as vezes da imagem quando liga mas depois de um tempo trava e da tela preta, ja testei com monitor externo msm jeito... ja verifiquei todas as tensões estão ok, alguma dica antes de fazer o reballing?

Medidas encontradas: +B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow]), +3VL ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +5VL ([glow=red,2,300]5V[/glow]), +LCDVDD ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +3VS vai no pino 27 do connector do lvds ([glow=red,2,300]3V[/glow]) e INVPWR+B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Siga As instruções do Gilson Macedo caso tenha os instrumentos necessários, mas na minha humilde opinião 99,9% de ser Problema com chipset.
Link para o comentário

, fazer reballing direto também não concordo, mas um ME com certeza, pois assim terá certeza que não é solda fria.

Link para o comentário

Eu concordo com você que pode ser, mas diante da dúvida é melhor fazer os testes porque se ele fizer reballing e logo depois constatar que continua o defeito, então ficará sem saber se é bga ou não. Na certeza é bem melhor.
Link para o comentário

galera estou com um HP da queles... liga sem imagem as vezes da imagem quando liga mas depois de um tempo trava e da tela preta, ja testei com monitor externo msm jeito... ja verifiquei todas as tensões estão ok, alguma dica antes de fazer o reballing?

Medidas encontradas: +B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow]), +3VL ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +5VL ([glow=red,2,300]5V[/glow]), +LCDVDD ([glow=red,2,300]3V[/glow]), +3VS vai no pino 27 do connector do lvds ([glow=red,2,300]3V[/glow]) e INVPWR+B ([glow=red,2,300]18,5V[/glow])

@Liipe vou arriscar uma desconfiança tá me parecendo hd ou memória com defeito, mas os colegas ai são bem mais experientes que eu.

Link para o comentário

,  muito obrigado pela dica mas ja testei tbm com outra memoria e sem HD

Link para o comentário

Acho que o melhor a se fazer nesse caso é medir tensões, testar cristais, verificar clock, verificar pino 1 da bios com osciloscópio, pinos 5 e 6 da bios (data e clock). Eu não faria reballing antes de testar tudo isso.

tem alguma outra medição q nao seja por osciloscópio? infelizmente não vou conseguir medir, só as tensões consigo passar pra vc estou com o notebook aberto aqui

Link para o comentário

Você tem duas bios, a u31 e a u29, então me diga qual ci está fazendo as medições. No pino 8 dessa pinos não tem tensão? Acho que será necessário saber ao certo de tem data e clock pinos 5 e 6.

o u31 não existe na placa olha ai no esquema tem um @ indicando que nao tem na placa =/ por algum motivo o engenheiro nao colocou... no pino 8 do u29 tem tensão 3v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...