Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto para o I/O IT8502e

Avalie este tópico:


blum.ricardo

Posts em destaque

os ci que mais eu nao tenho em sucata sao os super i/o esse dias eu tava com um positivo que usa super i/o ene e nao tinha nen ele em sucata nehuma :-[, eu queria ter um fornecedor desse componente que eu pudesse buscar hj e tudo pelo correio ai acaba demorando um pouco o orçamento e eu tinha mania de usar todos ai so quando aparecia eu comprava mais hj pelo menos um eu deixo para teste pois esperar chegar colocar e nao funcionar e uma tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na minha região também é difícil conseguir esses componentes. Por isso eu visito regularmente locais de reciclagem de informática. Muitas empresas descartam até notes funcionando. Costumo comprar aqueles que posso reutilizar suas peças, principalmente aquelas difíceis de se encontrar. E o preço compensa.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Amigo,

 

Já andei respondendo sobre esta duvida em outros topicos... segue abaixo a resposta, mas Não existe substituto como o pessoal já disse, para o codigo IT8502e.

 

Reforçando o que o infoceltechnology.

 

Este JXA e KXO são codigos de rastreio do fabricante... Pode ser trocado um pelo outro sim... possivelmente o fabricante usa esse codigo para enviar para uma determinada região ou pais... pois segundo informações ele é somente o codigo de rastreio.

 

Já troquei varios... um pelo o outro e vice versa e funcionou perfeitamente... o caso de alguns não funcionarem, pode ter sido soldado um chip com defeito(de fabricação, de sucata... etc..) ou erro na solda(este ninguem admite, mas a consciência de cada um sabe que isso acontece...  :)  ... comigo acontece) um coisa que também ninguem dá muita bola é para o resto de fluxo de solda que fica embaixo do componente, por isso que deve ser usado um compressor de ar para retirar as sobras e limpar bem... Já vi muito isso quando coordenava uma equipe de técnicos, pedia para limpar melhor a placa e usar bem o compressor de ar, funcionava... limpeza e erro na solda são os campeões de não funcionar para esses modelo de encapsulamento.

 

1º linha = ITE ... Logo do fabricante

 

2º linha = Ex: IT8502E ... codigo do componente.

 

3º linha = Este JXA e KXO são codigos de rastreio do fabricante... o numero anterior a essas letras são a data da fabricação... ex: 0933 ... 09 = 2009 e 33 = Trigésima terceira semana do ano. (no caso o ano de 2009).

 

4º linha = numero de lote.

  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim pelo que eu já conversei com outros técnicos esse código final desses ITE (KXA, JXO, e outros) eram as versões da firmware que eles tem internamente, por isso que alguns não seriam compatíveis mesmo com o código idêntico, mas como eu disse isso não é nada oficial e nunca vi nenhum documento técnico sobre isso, então posso estar errado e ser mesmo só um código de rastreio do fabricante. Falo isso pq não foi nem um nem dois que já troquei só com esse código final de diferente e não funcionou, já foram vários, mas vou começar a trocar de novo e ver o que dá. Seria legal outras opiniões por aqui, pq esse assunto é ainda um pouco nebuloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse código no final é o código de rastreamento com se pode ver nessa imagem tirada de um raro datasheet de ITE IT8512E, o Ablacon que postou no ForumNow e fui olhar e na ultima pagina tem la. Segue o print da imagem:

 

image.php?di=PBDT

 

O link pro datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Já andei respondendo sobre esta duvida em outros topicos... segue abaixo a resposta, mas Não existe substituto como o pessoal já disse, para o codigo IT8502e.

 

fica a duvida se tem ou nao....  tem este outro topico em que a troca funcionou

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

vou realizar esta troca a base de testes e posto o resultado mais tarde...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...