Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4520, liga, acende a tela e fica com ela ACINZENTADA (sem imagem)

Avalie este tópico:


Patrycklm

Posts em destaque

Boa tarde galera, novamente estou precisando da grande ajuda de vocês.

Chegou hoje cedo em minha loja um Acer Aspire 4520, aquele famoso por dar problema na BGA, com um problema bastante estranho, ele liga, acende a tela, mas só aparece uma cor nela toda em tom de cinza, já fiz testes com outros flats, e inverter, mas nada resultou, quando coloco ele no monitor externo ele dá vídeo que é uma beleza e funciona todo normal no monitor, mas nada no LCD.

Alguém já passou por isto? Estou a pensar que talvez seja algo no chipset, o que me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o flat de video ou a tela Ve se ta com todas as tençoes na ponta do flat da tela se tiver ve se tem aterramento

no flat e na placa do cristal da tela se tiver tudo ok entao e quase 100%%%% que e a tela mesmo!!!!!!

Pode trilhar as tençoes que deve ser flat ou a plaquinha do cristal teste os componentes da plaquinha tambem desconfio daquele CI's da plac. do cristal  se nao for fusivel !!!

Se voce tiver uma placa de cristal na sua reserva de carcaças voce depois de testar todos os componentes da plac. cristal voce pode trocalos eu acho que o que da mais pau nestas plac. de cristal sao os CI's eu ainda vou pegar algun que eu terei em cacaça e eu vou testar ate o fim !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega já experimentou colocar outro LCD no lugar? Tá estranho não ser BGA, 99% é nela, verifique as tensões dela veja se não te nenhum fusível aberto ou cap em curto.

 

Poisé amigo, já troquei o LCD várias vezes por outros e nada, já fiz um ME na PN mas nada resolve, testei as tenções e estão ok, os fusíveis estão ok, testei apenas os da entrada proximos ao flat na PCB, agora caps não sei, tenho q testar um por um para saber, estou testando apenas na região do flat na PCB, tem outro ponto para teste alem destes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o flat de video ou a tela Ve se ta com todas as tençoes na ponta do flat da tela se tiver ve se tem aterramento

no flat e na placa do cristal da tela se tiver tudo ok entao e quase 100%%%% que e a tela mesmo!!!!!!

Pode trilhar as tençoes que deve ser flat ou a plaquinha do cristal teste os componentes da plaquinha tambem desconfio daquele CI's da plac. do cristal  se nao for fusivel !!!

Se voce tiver uma placa de cristal na sua reserva de carcaças voce depois de testar todos os componentes da plac. cristal voce pode trocalos eu acho que o que da mais pau nestas plac. de cristal sao os CI's eu ainda vou pegar algun que eu terei em cacaça e eu vou testar ate o fim !!!!

 

Amigo, já troquei o flat, e inclusive a tela e até o inverter, mesmo sabendo que ele não tem nada haver, agora, qual placa cristal vc se refere, aquela encima do LCD? Aterramento tem sim no flat, fiz testes de continuidade e deu ok, agora tem uns CI's proximos à regiao do flat na PCB que estou desconfiando deles, vou trocar para saber e posto os resultados. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: Halex em Hoje às 15:58

Pode ser o flat de video ou a tela Ve se ta com todas as tençoes na ponta do flat da tela se tiver ve se tem aterramento

no flat e na placa do cristal da tela se tiver tudo ok entao e quase 100%%%% que e a tela mesmo!!!!!!

Pode trilhar as tençoes que deve ser flat ou a plaquinha do cristal teste os componentes da plaquinha tambem desconfio daquele CI's da plac. do cristal  se nao for fusivel !!!

Se voce tiver uma placa de cristal na sua reserva de carcaças voce depois de testar todos os componentes da plac. cristal voce pode trocalos eu acho que o que da mais pau nestas plac. de cristal sao os CI's eu ainda vou pegar algun que eu terei em cacaça e eu vou testar ate o fim !!!!

 

Amigo, já troquei o flat, e inclusive a tela e até o inverter, mesmo sabendo que ele não tem nada haver, agora, qual placa cristal vc se refere, aquela encima do LCD? Aterramento tem sim no flat, fiz testes de continuidade e deu ok, agora tem uns CI's proximos à regiao do flat na PCB que estou desconfiando deles, vou trocar para saber e posto os resultados. obrigado

 

Amigo nao e querendo ser pessimista mas teu caso deve ser reballing do ponte norte o o CI deve ter danificado os pinos que controlam o video da tela e nao os da saida vga ele deve ter esquentado e dado demais durante algum jogo pesado ou qualquer coisa grafica pesada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pela força mas consegui resolver numa boa aqui, como eu imaginava, eram dois Ci localizados proximo ao conector do flat na PCB, o CI U46-CJI8B e o CI U13-CMD0749, um próximo do conector VGA externo e um abaixo do conector do flat na PCB, verifiquei a tensão nos dois e vi que não havia saida de tensao alguma, troquei e foi pá e bola! Fica a dica para quem pegar este problema com ACER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...