Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Philco Hitashi não liga

Avalie este tópico:

Tiago.S.F

Posts em destaque

Olá! ganhei uma tv antiga philco hitashi (modelo não estava marcado) já com defeito e resolvi ver se conserto, estou com apostilas de tv de tubo (pois meu serviço é com pc). Seguinte, a tv não liga, capacitores grandes, 1 mede 186v e outro em um terminal 330v e no outro terminal 186v. Pelo que vi na apostila era para estar medindo 115v; daí eu não sei se é só o capacitor que está com problema ou outro componente; poderiam me ajudar?

sei bem  básico de eletrônica.

Obrigado

Editado: por Tiago.S.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se a TV não liga mas esta em stand by, as primeiras coisas a serem verificadas são a tensão de +B que chega no fly back, provavelmente deve estar escrito caso não o mais provável e ser o pino 3 do próprio, em média e uma tensão de 115v e outra coisa a ser testado também e se o transistor de saída horizontal esta em curto, caso estiver troque ele e os capacitores que ficam em paralelo com ele.

Link para o comentário

Amigo se não tem tensão de +B no fly back deslique o próprio caso apareça o +B não apareça o problema esta antes, alguma coisa esta matando essa tensão, ja se apareceu o +B pode ser o próprio fly back ou mesmo o saída horizontal, e desculpe mas esta medição do saída horizontal eu não intendi.

Link para o comentário

Mas ele falou lá em baixo q a tv gerou 358 volts, para mim esta normal, siguinifica q o horizontal acionou, pois a tv dobrou a tensão, para saber se tem alta tensão amigão, coloca o miter na escala de tensão alternada e a ponteira no saida output, escala de dez volts, com a ponta preta na mão ou no terra, encoste a vermelha no fly, o ponteiro vai variar se tiver alta, outro modo MENOS SEGURO é puxar faisca da chupeta, COMO NÃO TEM EXPERIENCIA NÃO FAÇA POR FAVOR, ABRS.

Link para o comentário

Mas ele falou lá em baixo q a tv gerou 358 volts, para mim esta normal, siguinifica q o horizontal acionou, pois a tv dobrou a tensão, para saber se tem alta tensão amigão, coloca o miter na escala de tensão alternada e a ponteira no saida output, escala de dez volts, com a ponta preta na mão ou no terra, encoste a vermelha no fly, o ponteiro vai variar se tiver alta, outro modo MENOS SEGURO é puxar faisca da chupeta, COMO NÃO TEM EXPERIENCIA NÃO FAÇA POR FAVOR, ABRS.

Verdade acabei esquecendo que ele falou que existe a tensão de 358 V.

Link para o comentário

Obgd. Mas esse teste de colocar o miter na escala de medição alternada e ponteira no saída output e a vermelha no flyback, pra mim por enquanto não tem como fazer pois acabei de pesquisar que função output só tem no analógio; o que pode ser feito com multímetro digital?

Ai amigão, um miter analogico é essencial na bancada pelo menos para mim, e ta bem barato, se der compra um, abrs.

Link para o comentário

Bom dia: fiz o teste output com tv fora da tomada, ponteiro não mexeu! Fiz com tv ligado e ponteiro deflexionou bem pouco, mas para o lado inverso,  (ou seja, da direita para esquerda). E hoje 29/10 as 15:30 resolvi remover um terminal de cada diodo e testar (msm já tendo testado com eles no circuito da forma q aprendi  :)), todos bons.

Depois de td, coloquei tv na tomada e ao apertar o botão on da tv, saiu faísca do transistor de saída horizontal. Preciso troca-lo msm, mas o q ocasionou isso será?

Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

É vdd. tirei terminal de um componente q é soldado junto ao transistor de saída horizontal e liguei tv, não saiu faísca. limpei aquela parte refiz solda e voltei o componente e liguei o tv, não saiu faísca. Agora minha dúvida é: Se os pinos 1 e 2 do flyback são usados para alimentar o transistor de saída horizontal, pq tem 360v, apesar q só em um terminal, outros 2 sem nada? tv tá doido. Vou trocar um capacitor eletrolítico pequeno q estava com corpo com marcas de queimado. Agora capacitor cerâmico, medir na escala de x10k né? mas qd não dá nenhum pulso como fazer?.  :)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...