Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DICA] NITRATO DE PRATA

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

Ola amigos como comentado pelo nosso amigo ninja nos seguintes topicos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e nesse aki tb

 

 

Referente ao nitrato de prata então resolvi fazer o video para tirar a duvida de muita gente:

 

 

não esquece de clicar no joinha do video please

 

Fica ai a dica...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nitrato de Prata por aqui está valendo preço de OUro  (sem nitrato) heheh.,

a um ano mais ou menos... fui na farmácia do Tio Ivo (por sinal trabalehi lá quando tinha 17 aos 20 anos) e nitrato era vendido para queimar verruga coisa assim, bobeou preteia a pela. entao cuidado

bem comprei 2 bastões ia fazer uma sexperiências parecidas para PRATEAR CIRCUITO IMPRESSO...

guardei num sei onde e sumiu... custou preço razoável não sei, mas não achei caro..

 

agora  auns 4 meses voltei lá para comprar outros 2 bastões

o tio ivo disse que não vem mais que agora é um vidrin com uma miséria de nitrato dentro e custava 20 e tantas pratas ,  esconjurei e não comprei

 

na firma onde compro material para fazer PCB, começaram vender um vidro de solução para pratear não é aquele pratex antigo.. é 100ml custou 12,00 + frete )correio ganha mais que loja).

vc passa com bombril ou palha de aço , melhor com aço, e fica prateadinho na hora... uma beleza... prateei uma 35 placas de 12x 5cm e gastou pouco no vidro.

 

agora queria fazer era DOURAR... tem um gel de ouro, mas custa 400,00 o potinmho, uma beleza se passar nessas plaquinhas aí vc fala que é de outro. ()gasta uma fonte DC 12v uns 3 A). um dia compro este treco. queria dourar pontas de prova.

até fiz uns testes com galvanoplastia, + joia defeituosa de ouro, dourou

mas fica contaminado por outros metal e oxida com semanas um pouco ou seja não serve.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era para pratear circuiot impresso, é mais ou menos o que o wil fez, as placas de circuiot impresso após corrosão se deixar no cobre oxida preteia tudo, cobre bem ruim de qualidade, mas memso bom,  oxida. com camada de prata ela fica brilhante e protegida. até existe por aí uma fórmula mais certa

é nitrato de prata + uns carbonato de sodio, hipossulfito umas 4 ou 5 coisas... que deve ser a formula do que existe pronto

mas nunca consegui todos os ingredientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta se eu transformar uma moeda de 5 centavos em ouro ela passa valer quanto?

?

?

?

heheh

brincadeira wil.

 

esse zinco  tinhamos em casa quando meu pai tinha sitio sacos de sulfato de cobre e sulfato de zinco

eu fazia exp de galvanoplastia de cobrear coisas. mas depois ficava preto  mas era em ferro.

 

interessante o  site aí.

tem muita coisa legal  que se pode fazer com coisas simples, ruim é quando tem que achar um produto e a partir do interior não se consegue nada de quimica, por aqui nem ácido cloridrico, nem sulfurico nem para remédio.

 

mas agora já pensei na resposta:

se vc transformar uma moeda de 5 centavos em ouro , passa valer uns dias de cana por falsificar dinheiro.heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...