Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fluxo comprar para Reballing e Reflow?

Avalie este tópico:


Patrycklm

Posts em destaque

Amigos, boa noite, estou em uma dúvida cruel, estou querendo investir em material bom, e a dúvida é a seguinte, estou querendo saber qual o melhor fluxo comprar para reflow e reballing, sempre usei o Amtech Nc-559-asm, para ambos serviços, para tirar o chip, limpar, ressoldar, rebalar, mas as vezes não sei se há a necessidade de usar este fluxo para tudo, por exemplo para sacar o chip, o que me aconselham, qual o melhor fluxo que seja universal ou também qual os fluxos que posso usar para vários tipos de aplicaçoes?? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma lida nesses tópicos:

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa noite, estou em uma dúvida cruel, estou querendo investir em material bom, e a dúvida é a seguinte, estou querendo saber qual o melhor fluxo comprar para reflow e reballing, sempre usei o Amtech Nc-559-asm, para ambos serviços, para tirar o chip, limpar, ressoldar, rebalar, mas as vezes não sei se há a necessidade de usar este fluxo para tudo, por exemplo para sacar o chip, o que me aconselham, qual o melhor fluxo que seja universal ou também qual os fluxos que posso usar para vários tipos de aplicaçoes?? Grato

 

Colega eu faço muitos ME e Reballing aqui e uso somente este fluxo que escreveu acima, é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ametech 559 para ressoldar.

 

 

Para remover uso Cookson Eletronics RMA390DH4LV (Eu uso esse fluxo pra tudo ajuda bastante na hora de ressoldar aqueles ITEs e ENEs.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo para retiradas de chips pode ser qualquer um, voce vai limpar a placa mesmo, agora para colocar o chip tem que ser fluxo de qualidade e limpo, sem impurezas, nunca usar fluxo resinosos.

 

os Fluxos que uso sao:

 

Para Retirar um Yaxun 223 (vai limpar mesmo pode ser qualquer outro Clean)

 

Para soldar uso Sempre Amtech 559 ou Liquido Kester 951 (este pra mim e o melhor que existe).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Quero compartilhar e comentar quanto ao fluxo da Tinsolder, o MOB39I

Já estou usando a um tempo e percebi que é muito bom mesmo, alem de tudo não mancha os componentes e limpa com muita facilidade, basta um pano e um pouco de AI.

 

Já usei em minha antiga IR6k e agora uso na Honton R490.

 

MOB39I esta super recomendado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero compartilhar e comentar quanto ao fluxo da Tinsolder, o MOB39I

Já estou usando a um tempo e percebi que é muito bom mesmo, alem de tudo não mancha os componentes e limpa com muita facilidade, basta um pano e um pouco de AI.

 

Já usei em minha antiga IR6k e agora uso na Honton R490.

 

MOB39I esta super recomendado

 

Usa para dessoldar e ressoldar?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero compartilhar e comentar quanto ao fluxo da Tinsolder, o MOB39I

Já estou usando a um tempo e percebi que é muito bom mesmo, alem de tudo não mancha os componentes e limpa com muita facilidade, basta um pano e um pouco de AI.

 

Já usei em minha antiga IR6k e agora uso na Honton R490.

 

MOB39I esta super recomendado

 

Usa para dessoldar e ressoldar?.

 

Não, não... usa o MOB39i para limpar o chip e a placa e para soldar esferas e soldar o chip na placa... para remover usa o 951 kester ambos da Tinsolder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...