Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook samsung nao liga , mas acende os leds oque pode ser ???

Avalie este tópico:


victorpride

Posts em destaque

Acho que pode ser defeito mesmo.

Dá uma olhada aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
abre ele e mede as tensões. Verifica se voce tem 3v e 5v nas fontes primárias e se chega alguma coisa nas fontes secundárias de 1.5, 1.05 e vcore quando voce tenta ligar, depois posta os resultados que conseguiu.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal do forum , estou com um problema com meu notebook samsung rv410 , ele nao liga mas acende os leds e quando eu aperto o power ele somente pisca o led azul mas nao liga oque poderia ser ???

 

amigo nao sei se voce e tecnico ou curioso mais se não sober fazer melhor mandar para uma assitencia para nao piorar..... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser defeito mesmo.

Dá uma olhada aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
abre ele e mede as tensões. Verifica se voce tem 3v e 5v nas fontes primárias e se chega alguma coisa nas fontes secundárias de 1.5, 1.05 e vcore quando voce tenta ligar, depois posta os resultados que conseguiu.

 

Perfeita sua atitude, nunca se deve apontar peças para não constranger parceiros de nossa profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal do forum , estou com um problema com meu notebook samsung rv410 , ele nao liga mas acende os leds e quando eu aperto o power ele somente pisca o led azul mas nao liga oque poderia ser ???

se todas as tensões estão corretas, e antes de mais nada, nesse modelo eu regravaria a flash, claro que seria interessante ter o circuito elétrico para analisar...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase sempre que pego esta placa com defeito de não ligar é o conhecido capacitor embaixo do hd. Ele é da linha da bateria CMOS que alimenta a PS. Já peguei problema de não segurar data e hora e tirando o mesmo capacitor acaba resolvendo. Neste tópico tem fotos do local.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá amigos sou novo por aqui, peguei um computador para formatar e não liga a descrição do problema bate com a do fórum fiquei com 2 duvidas o modelo a placa mãe do modelo 430 é igual ao 410 ? se for qual foi o valor do capacitor que vocês trocaram?. trabalho com equipamentos de automação comercial nunca consertei  numa placa mãe mais eletrônica é eletrônica então kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  meus amigos sei que a intenção é boa em ajudar,mas vamos esperar o colega pelo menos abrir o equipamento e verificar no minimo as tensões e outros topicos como o do link que o colega propôs senão fica dificil a situação pois pode ser um cliente final não é mesmo?

 

[/quot

 

 

 

Kkkkkkkk concordo, todos falando a mesma coisa , capacitores e bios... Ta engraçado ...  Nada contra , mas concordo .... Espera a pessoa conferir primeiro! Rsrs .. Sou novato. E agora estou vendo que ta realmente repetitivo e quem pergunta nao viu outros postes com mesmo sintoma ...

 

 

A ajuda aqui acredito que seriA bem interessante como alguns mais experientes de fórum faz...

 

 

Passou o sintoma? E lançado o que fazer por etapas ... Fica aí uma observação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é gastei um tempão nessa placa maldita sem serigrafia pra achar  o maldito capacitor e postar para os colegas e agora o amigo nem ao menos abre o aparelho e nem dá retorno sobre o que ja fez no equipamento e chove informações kkkkk,vamos ter um pouco de criterio galera .blz.

 

O Souza está Certíssimo, quando aparecem estes topicos que o usuário nem sequer se dá o trabalho de  fazer  o básico que sempre recomendamos como uma descrição detalhada do problema,  desmontagem e testes realizados etc, etc, etc, o melhor a fazer para ajuda-lo é indicar nosso tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  e não passar dicas antes que ele adeque seu post!

 

Estamos aqui para ajudar, mas um pouco de esforço por parte de quem solicita é o básico, e o retorno aos tópicos também!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite a todos

estou com um desses r430 na bancada, ja troquei o capacitor perto do hd, pois o mesmo tava torrado, porem defeito continua o mesmo acende todos leds mas nao liga e nem o cooler dar sinal de vida. o que notei foi que o chipset intel AF828011BM (que fica atraz do Hd ,estar superaquecendo, aparentando que pode estar em curto.

se tiver algum amigo que ja tenha solucionado um desses e puder dar umas dicas...agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

merola, Este tópico foi abandonado pelo autor victorpride. Aconselho abrir um tópico com o seu problema seguindo estas dicas ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estou trancando este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...