Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Mãe GIGABYTE Modelo GA-H61M-DS2H- Defeito não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com essa placa mãe que começou a apresentar o seguinte problema:

aperto o power o cooler gira por uns 2 segundos e para, depois novamente gira e para, a placa não liga, não emite nenhum bipe.

Troquei a fonte porém o problema continua, e as vezes aperto o botão power e não liga, não da sinal nenhum.

Desmontei toda a placa joguei limpa contatos no processador, memórias e nada o problema continua.

Tirei o pino P4 e o problema continua.

Será que alguém pode me dar uma ajuda?

No aguardo. Abraços a todos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com essa placa mãe que começou a apresentar o seguinte problema:

 

aperto o power o cooler gira por uns 2 segundos e para, depois novamente gira e para, a placa não liga, não emite nenhum bipe.

Troquei a fonte porém o problema continua, e as vezes aperto o botão power e não liga, não da sinal nenhum.

Desmontei toda a placa joguei limpa contatos no processador, memórias e nada o problema continua.

Tirei o pino P4 e o problema continua.

Será que alguém pode me dar uma ajuda?

No aguardo. Abraços a todos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o amigo tem Fonte Assimétrica? Se tiver você poderia injetar tensão na linha de 5V ou 3V, pois é muito provável que se tenha curto nelas. Se faria isto pelo conector de 24 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Está placa creio que trabalha com duas bios. Remova a bios M_Bios e coloque em seu lugar a Backup. Deixe somente a backup instalada no lugar da M_bios. Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro se houver alternativas e não tentarmos, não saberemos se irá funcionar ou não. Como este procedimento resolveu em algumas placas Gigabyte, quem sabe resolve a sua também. Vc neste tempo de ligar e desligar, meça as tensões no vcore e memória.ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo bom dia!

 

Mais acho pouco provável problemas na BIOS, uma vez que ela não liga, ou liga e o cooler gira por cerca de 1segundo e para e fica repetindo esse processo sem resultado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo pode sim ser problema no arquivo da ROM Bios. Ela é uma comunicação perfeita com o EC(I/O) se algo não tiver legal nesta comunicação pode acontecer isso, mas só se sabe testando. Outra coisa, já testou com outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá,

 

Amigo na bancada muita vezes resolvo, apenas com procedimento simples. Basta retirar o processador limpa e passar álcool, aguarde seca e recoloque; depois ligue a placa sem a memoria e com um beep; caso emitir os beep's, coloque a memoria e ligue-a. Funcionou em muitas placas.

 

Dica valida. Dar um joinha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

es muy util poder recopilar datos de problemas y como este post no esta terminado y por curiosidad lo revise porque pase por un problema muy parecido en otra gigabyte- donde el problema estaba en el chipset.

me atrevo a hacer este comentario solamente para agregar mi caso.

si usted no lo considera oportuno entonces eliminelo.

era solo para colaborar con otros miembros de este grupo y no como respuesta a la consulta.

desde ya muchas gracias y

FELIZ AÑO!!!!

carlos a. licata

mar del plata

argentina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou deixar minha experiência, passei por algo semelhante e com o mesmo sintoma mas a placa em questão era uma pegatron,  mas vamos aos fatos, resolvi meu problema dando um aperto, ou seja, encaixando bem o conector 24 pinos, no meu caso estava assim, ligava cooler girava e parava, tentei de tudo, mas o mais simples era a solução de repente pode ser o caso do nosso colega, no conector da placa que trabalhei não se nota claramente mas havia um mal encaixe que exigia uma pressão a mais e não sei porque sem esse encaixe perfeito a placa dava esse problema, depois de encaixado por completo a placa passou a ligar normalmente e sem dar o problema de antes. Espero ter contribuído para solução do problema, sucesso amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...