Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X552E placa X550EP REV2.0 - Não liga

Avalie este tópico:


lecinaldo

Posts em destaque

olá galera estou com esse asus aqui na bancada com seguinte defeito ele não liga unica voltagem que encontrei foi somente numa bobina proximo conector da bateria 1.5 v e no conector da bateria. vou anexar foto até onde chega os 19 volts de entrada até mosfet A5 GNE 7P1202 que sai 0v do outro lado já substitui pelo 7410 pra ver se tinha alguma alteração mas nada mudou quem poder mim auxiliar ai agradecerei com joinhas

placa.jpg.6853c57d634bb0537af9129152fddee2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
retira o mosfet que tem os 19V de um lado e faz um jamper do Dreno para o Source e ver se a tensão chega ao outro mosfet, isso é só a nível de teste. Se isso acontece se tem um curto na linha B+ e sob a ação do circuito de proteção da placa a tensão está sendo cortada ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,funcionou só com o jumper no lugar do primeiro fet note ligando só notei que a bateria não carrega se for conectada primeiro... só quando conecto o carregador e depois a bateria aí ela carrega... se tirar o carregador e plugar não reconhece que o  carregador foi plugado só depois de tirar a bateria q reconhece o carregador.. da uma dica aí do que eu possa está fazendo pra solucionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,funcionou só com o jumper no lugar do primeiro fet note ligando só notei que a bateria não carrega se for conectada primeiro... só quando conecto o carregador e depois a bateria aí ela carrega... se tirar o carregador e plugar não reconhece que o  carregador foi plugado só depois de tirar a bateria q reconhece o carregador.. da uma dica aí do que eu possa está fazendo pra solucionar

 

não pode deixar com o jamper é por isso voltou a funcionar mas não completamente. Encontre um outro mosfet e substitua ele ok. Não pode ficar com o jamper, mas cuidado pode não ser o mosfet com defeito e sim outro componente no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acho que é outro componente pois coloquei o outro fet no lugr dele e não deu nada tambem.. pode ser o pwm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vc removei os mosfets e mediu os dois GATES? normalmente esse note da problema no segundo mosfet e não no primeiro que tem 19v, faça esse teste, começa removendo o segundo e veja se tem 19v no souce do segundo, se for util deixa o joinha pra ajudar a comprar o leite das crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acho que é outro componente pois coloquei o outro fet no lugr dele e não deu nada tambem.. pode ser o pwm?

 

sem analisar o esquema fica difícil fazer a afirmação. O mais provável é um curto em algum local da placa fazendo com o circuito de proteção não deixe a placa startar(ligar). Com um Fonte Assimétrica e isolando setores vai injetando tensão de segurança e vendo se alguma componente aquece ou com o multímetro procurando curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja troquei os dois mosfet e nada ja estou quase desistindo desse camarada.. essa placa não tem serigrafia é igual o samsung fica mais dificil ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...