Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE Ultrabook f7 tu142 ver:c SSD Não reconhece

Avalie este tópico:


andysantos

Posts em destaque

Pessoal, estou com um CCE F7, o cliente pediu para instalar um SSD. Esse cce Possui entrada Msata e esta em Raid com o ssd Msata de 32gb.

Eu comprei um SSD e instalei no lugar do disco de 500gb e exclui a raid, mas ele nao encontra o Disco SSD.

Ja troquei o disco por mais 2 de diferentes marcas, porém a biso nao acha.

Alguém já teve esse problema ?

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção modificar.jpg  que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que na bios vc precisa tirar a forma de inicialização, colocar como CMOS, mas antes disse, coloque o SSD em alguma máquina sua, inicie uma partição nele e tente colocar novamente, alguns casos resolvi assim, não achava o SSD ou até mesmo um HD comum, quando iniciava antes de instalar ele detectava, posta resultado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nas bios mais novas não se tem essa opção de "CMOS". Tem os modos de barramento IDE, RAID e AHCI como demostra o print.

Abri um chamado na CCE e um analista me ligo, e disse que nao tem atualização de BIOS.

Pedi a eles a BIOS original. Vou aguardar o retorno, mesmo assim tem disponivel para download aqui no fórum uma bios, porém ainda não tenho "credito", queri comprar os arquivos Hexadecimal para ver se a bios é a mesma do cliente.

Acontece que as vezes o cliente acha que nos somos "Desprovidos" de conhecimento e fica

file.jpg.8a98f77824217b243daca546a791638b.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Simplesmente nenhuma. E pior agora me parece que a placa de rede nao detecta mais. Ja instalei varios windows diferentes, win8 win7, win10 e ate um ubuntu e ele parou de reconhecer a placa de rede on-board.

Creio que a bios corrompeu, Aqui no fórum ate existe essa bios, porém eu nao consigo fazer download dela.

Eu fico ate bem aborrecido, entendo o sistema de joinhas, porém fico eu com cara de taxo com o cliente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo você pode se tornar Vip assim terá como baixar os arquivos ou ter mais participação nas duvidas dos colegas, mas se o problema e esse vou ye ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, facas os testes e poste o resultado ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo dei um joinha agora vai a loja e compre o do download do arquivo que precisa para atualizar a bios

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo precisando e só dizer.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Andy Santos.

Seu problema foi resolvido com esse download?
Sou um usuário caseiro e tenho um F7, coloquei um SSD nele que não reconhece para instalar o Linux - pois não utilizo o Windows - mas após a instalação nos 32GB que vem nele, ele me permite utilizar o SSD que coloquei como /home.

O questionamento é para que eu avalie a opção de pagar somente para eu conseguir corrigir esse problema.

Editado: por Claudiomgl
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Peço desculpas a todos, nao recebia a mensagem por e-mail, sei que o tópico é antigo, mas vamos aos fatos!

 

Depois de muito tempo de pesquisa, fui ler algumas matérias da época de faculdade e entendi o problema,  a questão de engenharia do ponte Sul do PCB, esse note tem 3 entradas "sata" -  Sata1, sata2, sata3 - (barramento) Onde o Sata 1 que é a entrada para cartão M2, "toma" pra si a prioridade de boot

,eu sei que varios profissionais aqui irão me questionar, mas o problema é esse e não tem bios que ajuste ou altere essa questão. 

No momento que se adiciona no lugar  HD físico um hd SSD sata, a bios nao reconhece ele. Simplesmente pq só existe uma versão desta bios  se por acaso alguém atualizou com outra versão e deu certo, seria bacana disponibilizar esse procedimento coma versão que funcionou. Tive que comprar um Ssd M2  com velocidade de leitura e gravação mais lentas que o SSD sata3, só por isso, e nesse movimento perdi a placa de rede onboard (10/100/1000) que muitos notes de marca nao tem /1000.
 

Concluindo a controladora nao aceita SSD no logar do disco Físico, devido justamente a alguma limitação do sata3 naquela interface, pode seu uma trava devido a raid, para nao se cometer erros com discos diferente, pode ser "chupada de bala" do AMI, enfim. Não tem jeito. SSD M2 na entrada sata, baixa velocidade.33

O que fiz para o cliente foi:
- Coloquei um SSD M2 128 na entrada M2
- Retirei o HS fisico da entrada normal abaixo do teclado (Mão direito)
- Comprei um Caddy e retirei a interface sata de adicionei um HD de 2tb (onde fica o cd-rom) e fixei com dupla face - O cliente aprovou e esta ciente que o disco pode desafixar, porém com a Caddy de 9mm, o teclado ficou levantado, por esse motivo tive que desmontar a caddy e usar só o slot. Não faço esse tipo de trabalho, mas foi aprovado pelo cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, tenho um CCE F7 também e estava com o mesmo problema....

Para aparecer o SSD novamente na BIOS, retirei o "HD" de 32GB (SandForce bem acima da entrada ATA) e voltou normalmente.

Eu, como proprietário, gostaria de ter "32" ali sobrando, mas se isso é meu conflito, F#$@# os 32 e sigo com SSD bem maior que isso.... 

A Máquina ficou um torpedo, melhor que já tive.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 17/12/2020 às 15:28, Edivaldo Medeiros disse:

Pessoal, tenho um CCE F7 também e estava com o mesmo problema....

Para aparecer o SSD novamente na BIOS, retirei o "HD" de 32GB (SandForce bem acima da entrada ATA) e voltou normalmente.

Eu, como proprietário, gostaria de ter "32" ali sobrando, mas se isso é meu conflito, F#$@# os 32 e sigo com SSD bem maior que isso.... 

A Máquina ficou um torpedo, melhor que já tive.

Olá, estou com o msm problema com SSD no Ultrabook F7 cce, fiz a clonagem do hD e coloquei o SSD no local, pegou d imediato na primeira vez, daí após desligar o notebook e religar o boot não reconhece o SSD, como vc fez Edival Guerreiro, somente tirou o SSD de 32 gigas q veio nele, tirei ele e msm assim não funcionou, q configuração vc fez no boot? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 às 15:28, Edivaldo Medeiros disse:

Pessoal, tenho um CCE F7 também e estava com o mesmo problema....

Para aparecer o SSD novamente na BIOS, retirei o "HD" de 32GB (SandForce bem acima da entrada ATA) e voltou normalmente.

Eu, como proprietário, gostaria de ter "32" ali sobrando, mas se isso é meu conflito, F#$@# os 32 e sigo com SSD bem maior que isso.... 

A Máquina ficou um torpedo, melhor que já tive.

Olá, estou com o msm problema com SSD no Ultrabook F7 cce, fiz a clonagem do hD pro SSD, coloquei o SSD no local do HD, pegou na primeira vez, daí após desligar o notebook e religar o boot não reconhece o SSD, como vc fez Edival Guerreiro, somente tirou o SSD de 32 gigas q veio nele, tirei ele e msm assim não funcionou, q configuração vc fez no boot? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...