Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS - P8H61-M LX2 R2.0 - Roda o cooler um pouco e para!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia,

estou com uma placa mãe dessa Placa ASUS P8H61-M LX2 R2.0  ela acende o led que existe nela assim que conectamos os cabos da fonte tanto o grande quanto o pequeno de 12 volts,mas tocando os terminais do botão do power on a mesma roda o cooler e para alguém tem alguma orientação que eu possa seguir para tentar consertar essa placa mãe?

Obs: testando apenas ligando a fonte ATX na placa mãe...sem demais componentes. :(

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde. Por favor, informe as medições que fez na placa. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já tive um caso aqui que só regravei o arquivo da ROM Bios e resolveu, mas cada caso é diferencial.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz a regravação da bios,mas no meu caso ela esta assim quando dou um toque no botao poder ela dispara o cooler um 3 segundos e desliga...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o amigo já testou com outro processador compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Sem processador e memória, vai ficar difícil de reparar esta placa. Após a regravação de bios que fez, coloque o processador e memória, para ver se resolveu ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa flavio ela esta ligada apenas com a fonte,pois estou com medo de queimar o processador ou memoria,uma duvida sem eles a placa mae tem que ligar de todo jeito ne?ficar rodando o cooler direto sem para....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo as placas de hoje tem um circuito de proteção corta a corrente e desliga a placa protegendo o processador é claro se tiver tudo ok com ele, mas tem usar o processador para fazer o teste e de preferência use outro para e não dela, mas que seja igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite. Efetuou os testes com processador e memória ? Post resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Na oportunidade tive problema com esse modelo na bancada, porem foi resolvido com analise na região de alimentação do processador, verifique os capacitores em curto, caso não tenha verifique os mofest de tensão secundaria [alimentação do processador] e por ultimo próximo do CI do clock do processador.

 

Espero te deixado a minha contribuição...

 

Caso entenda que deve recebe um joínha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...