Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung J500M - Sem Consumo e Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola galera, mais um celular J5, celular desligou e não ligou mais, fiz analise e encontrei curto nos capacitores próximos ao CI de Wifi ao lado do flash da câmera traseira, retirei mas o ainda tinha curto, tirei a tampa de metal a baixo e encontrei mais dois capacitores em curto mas também não era e fiz um reflow no CI U4000 e funcionou 100%, sublinhado na imagem o CI blz. espero ter ajudado alguém vlww abraço

esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

J5_nao_liga_reparo_CI.jpg.28a132fd3df767377985e78dbaf436ac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Curto e sem consumo!?  É sério isso!?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Kaio na placa do J5 existem linhas iguais cruzadas e entre elas um capacitor. Se medir vai dar curto no capacitor mas se remover vai ver que o capacitor não está em curto e sim a linha. Mas parece natural do projeto, porque fiz esse teste em um aparelho novo e funcional, funcionava mesmo com esse falso curto. Porque é a mesma linha indo e voltando e o capacitor deve ser para filtrar ou equilibrar flutuações. Minha opinião o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

na escala de continuidade voce bota a ponteira negativa em um ponto terra da placa e o positivo nos lados dos componente, os capacitores que estiverem bipando de ambos os lados é o que esta com curto.

se varios capacitores em volta do CI estiver em curto tenta um resolda no CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, amigos. Peço desculpas caso o poste esteja aem desacordo mas, não encontrei um que se assemelhasse mais com minha situação aqui no forum.
Pois bem, meu problema é: tenho um j500 aqui que não funciona o power.  Fiz a troca do botão porém, ao conectar a bateria, o aparelho já liga sem necessidade de pressionar o power e, após ligado, o bendito botão, não funciona (o botão está bom, abre e fecha o curto normalmente).

Caso possam mem ajudar, fico muito grato pela atenção dispersada.

PS. tenho o esquema aqui porém, não encontrei o c5040, que é um capacitor ligado direto ao botão power (pode ser a causa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/06/2019 às 23:38, Francivaldo2017 disse:

Boa noite, amigos. Peço desculpas caso o poste esteja aem desacordo mas, não encontrei um que se assemelhasse mais com minha situação aqui no forum.
Pois bem, meu problema é: tenho um j500 aqui que não funciona o power.  Fiz a troca do botão porém, ao conectar a bateria, o aparelho já liga sem necessidade de pressionar o power e, após ligado, o bendito botão, não funciona (o botão está bom, abre e fecha o curto normalmente).

Caso possam mem ajudar, fico muito grato pela atenção dispersada.

PS. tenho o esquema aqui porém, não encontrei o c5040, que é um capacitor ligado direto ao botão power (pode ser a causa)

Boa noite, estou com o mesmo problema. Não encontro o capacitor C5040 para jumpear. Alguém por gentileza?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2019 às 23:38, Francivaldo2017 disse:

Boa noite, amigos. Peço desculpas caso o poste esteja aem desacordo mas, não encontrei um que se assemelhasse mais com minha situação aqui no forum.
Pois bem, meu problema é: tenho um j500 aqui que não funciona o power.  Fiz a troca do botão porém, ao conectar a bateria, o aparelho já liga sem necessidade de pressionar o power e, após ligado, o bendito botão, não funciona (o botão está bom, abre e fecha o curto normalmente).

Caso possam mem ajudar, fico muito grato pela atenção dispersada.

PS. tenho o esquema aqui porém, não encontrei o c5040, que é um capacitor ligado direto ao botão power (pode ser a causa)

Boa noite, estou com o mesmo problema. Não encontro o capacitor C5040 para jumpear. Alguém por gentileza?!

C5040placaj500fm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...