Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp / EliteBook 8440p / la-4901p / Não Liga

Avalie este tópico:


paulopp

Posts em destaque

olá galera,

 

estou com essa placa na bancada que chegou sem ligar, ao conectar o carregador e pressionar o power um led laranja piscava mas não ligava, ao analisar verifiquei que a placa não tinha 3v e 5v, verifiquei que no pu301 o pwm primario estava sendo alimentado, vin pino 17 e estava gerando vreg3 pino 8 e tambem vreg5 pino 17, porém a mesma sem as entrips, verifiquei que o pq305 não estava bom, então resolvi trocar e agora a placa tem 3v e 5v nas suas respectivas bobinas, mas mesmo assim a placa não liga, o sintoma e o mesmo, pisca o led laranja mas não liga, lembro que ja fiz a atualização de bios e não achei curto na placa. O pino 23 do pu301 que seria o PGOOD está zerado, não sei se isso ta certo, então peço ajuda dos colegas pois não sei mais o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

 

estou com essa placa na bancada que chegou sem ligar, ao conectar o carregador e pressionar o power um led laranja piscava mas não ligava, ao analisar verifiquei que a placa não tinha 3v e 5v, verifiquei que no pu301 o pwm primario estava sendo alimentado, vin pino 17 e estava gerando vreg3 pino 8 e tambem vreg5 pino 17, porém a mesma sem as entrips, verifiquei que o pq305 não estava bom, então resolvi trocar e agora a placa tem 3v e 5v nas suas respectivas bobinas, mas mesmo assim a placa não liga, o sintoma e o mesmo, pisca o led laranja mas não liga, lembro que ja fiz a atualização de bios e não achei curto na placa. O pino 23 do pu301 que seria o PGOOD está zerado, não sei se isso ta certo, então peço ajuda dos colegas pois não sei mais o que pode ser.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como fez essa atualização da ROM Bios foi via gravador de Eprom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, quanto a gravação da bios usei sim um gravador de eprom, mas como não tenho creditos não baixei aq do eletronicabr baixei de outro site, por isso não sei se o arquivo bin esta certo, e quanto a tensão na bios tem sim tensão nos pinos 1 7 e 8, quanto ao procedimento de ligar pelo I/O não sei como se faz, e na power button tem uma tensão de 2,8v que vai a zero quando pressiono,

e no quesito simular o PGOOD fiz o que foi indicado pelo colega e os leds da régua de cima piscaram todos, onde fika o botão power, quando injeto tensão de 3v pra simular o PGOOD todos os leds piscam e desligam, e quando tentam ligar o led laranja pisca e desliga como inicialmente. o que pode estar faltando pra essa placa ligar? quanto a bios não tenho certeza se gravei a correta, pois não tenho creditos pra baixar aq do forum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...