Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell /Inspirion 5447/ MB LA-B012P/ 6 Bips

Avalie este tópico:


MarcosFigueiredo10

Posts em destaque

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e espero que possam me dar uma ideia.

 

O que aconteceu foi o seguinte. peguei um notebook dell inspiron 5447 que não estava ligando, apos remover bateria, hd, e bateria da CMOS ele ligou. passou algumas horas aconteceu a mesma coisa, mesmo problema. executei o mesmo procedimento e novamente ele ligou, então entrei no site da dell e la existia uma recomendação de atualização de bios, o notebook estava com  a bios A06  e fui atualizar para A10. tudo estava correndo bem, o note reiniciou e começou a fazer a atualização, quando chegou exatamente nos 55% da atualização, tudo travou, então deixei ligado de um dia pro outro mas mesmo assim não destravou, continuou  da mesma forma, travado nos 55%, fui obrigado a retirar a bateria. quando voltei a ligar, o mesmo so ficou bipando, bios corrompia acredito.Realizei a compra de um chip novo gravado. segue o link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, substitui o chip, porem o micro liga, roda o coller, acende os leds, mas não apresenta vídeo, e apos 15 segundos apresenta 6bips em um volume bem baixo, diferente dos bips que apresentava com a bios corrompida. o que pode ser? Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Pela tabela de código de bipe da Dell 6 bipes indica Falha na placa de vídeo ou no chip, você tem gravador de bios? ai neste caso regravaria a bios com a versão que estava antes de você tentar atualizar, em seguida se não resolver tentaria um ME só p vê se voltaria ao normal se voltar ai seria aconselhável fazer reball

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, como referiu o nosso colega, seguir a tabela de bipes é sempre um bom atalho. Nem sempre é exatamente o que está na tabela, mas ainda assim é um início. Peguei um recentemente com 7 bipes, fiz ME, regravei bios, troquei o chip de bios e regravei novamente, fiz reflow no processador, pois não tenho o estêncil específico deste chip  e não obtive sucesso ainda. Espero que você consiga descobrir e se sair melhor que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, com o problema que aconteceu, da atualização da bios ter travado bem no 50 % teria que regravar esse kb9012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado Gilson, entendi o que você disse. Ja refiz a gravação da bios porem não tive sucesso. a placa mae liga, o coller gira normalmente. ate os bips agora pararam, ja testei memoria ram mas o note não apresenta video. alguma ideia a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  baixa o bios da dell descompacta ele e corta com o editor hex, ai vc grava a bios zerada isso pode resolver ja solucionei varios bo de bios assim q era dell ele parece q reprograma a bios apartir das infos q ta no KB9012... 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  da uma olhada nesse video tem como vc faz,

 

 

um resumo do que eu faço: backup da bios atual, depois abro os dois no tiny hexer, o backup e o arquivo novo, procuro a primeira linha no arquivo novo e clico em view syncronize no tiny hexer, agora vc tem os doius alinhados, vou no fim do arquivo backup e ele aponta onde terminaria o novo, ai corto o que tem pra frente... o que tem pra traz corta tb, tem que dar o mesmo tamanho. para a outra n tem chip de bios vc teria que ter o rt809f mas se n tem grava a outra só e ve se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, vim ate aqui para agradecer a atenção de todos, mas infelizmente todos os procedimentos que realizei não deram certo. agradeço a todos por ter disponibilizado um pouco do tempo para me ajudar. acredito que a bios estava certa já, o problema era outro., continuaram 7 bips. o micro foi devolvido sem reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Você não disse se testou os sinais com o osciloscópio. Entendo que é um aparelho caro, mas é importante numa bancada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...