Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Placa mãe Gigabyte / ga-q77m-d2h / liga sozinha na fonte e não da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde!

Segue a minha primeira postagem no fórum 8)

O problema é o seguinte, a placa mãe liga só de conectar a fonte na energia. roda todos os fans ascende todos os leds porém não bipa e nem da video.

Isso ocorreu ontem por volta dás 21:00 depois de uso exaustivo do AutoCad 2017, quando liberei o PC para minha esposa ela sem querer mudoou a opção "entrada" no monitor... reiniciei o PC entrei em modo de segurança e desinstalei o programa Onscreen que serve para mudar as configs dele, depois disso ao entrar no usuario comum do PC a tela ficou cinza aparecendo apenas o cursos do mouse, depois segurei o reset e assim começou esse problema.

Testes realizados:

Testei o Monitor em outros computadores e funciona normal.

Testei a placa em outros monitores e nada.

Testei com placa de video OFF e nada.

Testei nas outras saidas VGA, DVI, HDMI, DisplayPort e nada.

Tenho outra placa mãe tambem de soquete 1155 então testei HD, memoria, processador e fonte tudo funciona normalmente nessa placa.

Tenho outra fonte, tambem testei na ga-q77m-d2h e o problema persiste ela liga sozinha e roda todos os fans. percebi que ela liga e desliga sozinha umas 3x antes de ficar ligada sem parar.

Clear CMOS

Testei os transistores mosfet de 8 pinos, e todas as tensões ficam entre 411 a 500 porém existe um que fica em 152

Teste das tensoes de entrada e saida tudo Ok.

não econtrei esses mosfet no datasheet

Regravação de BIOS: nenhum sucesso.

Cabo de alimentação roxo está em 5.17V, Cabo verde em 5.03V, o quarto pino do super I/O com a placa ligada está em 4.98V o pino 98 está em 3.39V

Alguma sugestão ?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite. Para que possa receber ajuda dos colegas, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...