Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar na limpeza de memórias e slot da placa mãe ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu utilizo este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ele é realmente bom e seca quase instantaneamente, é especifico para contatos de componentes eletrônicos,

não é o mais barato mas é ótimo.

esse site coloquei só como amostra ai, mas dá pra conseguir por menos que isso, ele deve estar por uns R$12,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

sem palavras... deve ser por isto que chega tanto trabalho de outras assistências técnicas... a borracha deixa resíduo, o álcool ajuda a tirar este resíduo mas não totalmente, a lixa só tira totalmente a pequena camada de ouro dos contatos e ai sim começa uma lenta pero segura oxidação, a melhor solução para os pentes e limpar numa cuba de ultrassom (não são caras) com álcool como dissolvente, já para o soquete, o melhor e um papel impregnado em thinner e ar comprimido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o final dos anos 80 quando eu trabalhava no conserto de videogames eu já usava essa borracha para a limpesa dos contatos dos cartuchos, a PELIKAN pen 50 usada para trabalhos com nanquim em papel vegetal. Ela não tira o tratamento dos contatos da memória e faz uma boa limpeza. Ela é cinza e possui minúsculos grãos de areia na sua composição. Não sei se ainda é encontrada para venda. Mas fica a dica.

Tenho a foto da dita cuja.

IMG0016A.jpg.2558e09cef146c632a5a9ad40b32135c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui na minha região devido a maresia o maior problema é a oxidação , então já revivi algumas memórias limpando ela com álcool isopropilico e escova ESD daquelas com cerdas de cobre depois limpo novamente com álcool escova ESD macia, aplico wd40 para proteger e aqueço para retirar o excesso de oleo e por ultimo a borrachinha para garantir, eu uso aquela borracha verde que é macia e quase não solta resíduos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aqui o Car80 para limpar o slot da placa mãe ,  já teve placa mãe que gastei quase uma lata de limpa contatos e não resolveu...

uso uma escova dental cerdas finas após a aplicação deixo uns 10 minutos aproximadamente e depois uso um secador de cabelo na temperatura mínima (não pode usar alta temperatura pois vai causar solda fria lá na solda do slot).

Agora nos contatos da memoria uso a borracha e depois de limpado os resíduos da borracha aplico limpa contato. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores , boa parte dos mau contatos são resultados da oxidação e acumulo de gordura da mão no manuseio de alguns itens . Os produtos que tenho utilizado são os limpa contato da Wurth ou Contamatic nos slots , nas memórias eu aplico o limpa contatos e logo em seguida, ainda úmido esfrego uma toalha de papel para evitar condensação e remover a gordura . Sempre funcionou muito bem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

As memorias podemos limpar com borracha escolar, ou limpa contato

Ja nos slots limpa contato + um pincelzinho para garantir.

mas no seu caso verifique se prendeu bem as memorias, pois pode ter deixado uma das presilhas que prendem a memoria no slot e com o deslocamento da maquina até a casa do cliente pode ter feito ela desencaixar por isso voltou o problema de não reconhecer a memoria.

Abraço se ajudei da um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa ,,ja vi de tudo para limpesa de memoria ,,,alcool isopropilico,,,etanol...acetona....fluxo...borracha...agua..paninho...limpa contato,,desingripante,,thiner,,etc...  :o

 

o que sempre uso ninguem falow ainda,,um papel seco dobla e passa nos contatos depois vc ve a sujeira no papel. :D

 

so falta gasolina,,oleo queimado e oleo diesel.. 9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...