Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O que usar na limpeza de memórias e slot da placa mãe ?

Featured Replies

Postado

Eu utilizo este:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

ele é realmente bom e seca quase instantaneamente, é especifico para contatos de componentes eletrônicos,

não é o mais barato mas é ótimo.

esse site coloquei só como amostra ai, mas dá pra conseguir por menos que isso, ele deve estar por uns R$12,00.

• Respostas 95
  • Visualizações 31,7k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

sem palavras... deve ser por isto que chega tanto trabalho de outras assistências técnicas... a borracha deixa resíduo, o álcool ajuda a tirar este resíduo mas não totalmente, a lixa só tira totalmente a pequena camada de ouro dos contatos e ai sim começa uma lenta pero segura oxidação, a melhor solução para os pentes e limpar numa cuba de ultrassom (não são caras) com álcool como dissolvente, já para o soquete, o melhor e um papel impregnado em thinner e ar comprimido.

Postado

Desde o final dos anos 80 quando eu trabalhava no conserto de videogames eu já usava essa borracha para a limpesa dos contatos dos cartuchos, a PELIKAN pen 50 usada para trabalhos com nanquim em papel vegetal. Ela não tira o tratamento dos contatos da memória e faz uma boa limpeza. Ela é cinza e possui minúsculos grãos de areia na sua composição. Não sei se ainda é encontrada para venda. Mas fica a dica.

Tenho a foto da dita cuja.

IMG0016A.jpg.2558e09cef146c632a5a9ad40b32135c.jpg

Postado

As vezes o problema não esta em sujeira nos slots de memória, mas sim em solda fria.

Ressolde os slots de memória que deve resolver seu problema.

Postado

eu uso solvente thiner 101 da lata vermelha remove toda a sujeira

Postado

Olha aqui na minha região devido a maresia o maior problema é a oxidação , então já revivi algumas memórias limpando ela com álcool isopropilico e escova ESD daquelas com cerdas de cobre depois limpo novamente com álcool escova ESD macia, aplico wd40 para proteger e aqueço para retirar o excesso de oleo e por ultimo a borrachinha para garantir, eu uso aquela borracha verde que é macia e quase não solta resíduos

Postado

ola amigo, sempre limpo com borradas não oriundas de petróleo, aquelas durinhas azul e vermelha, limpa mesmo sem deixar resíduos, e os Slot passo uma lixa d´água. 

Postado

Eu uso aqui o Car80 para limpar o slot da placa mãe ,  já teve placa mãe que gastei quase uma lata de limpa contatos e não resolveu...

uso uma escova dental cerdas finas após a aplicação deixo uns 10 minutos aproximadamente e depois uso um secador de cabelo na temperatura mínima (não pode usar alta temperatura pois vai causar solda fria lá na solda do slot).

Agora nos contatos da memoria uso a borracha e depois de limpado os resíduos da borracha aplico limpa contato. :)

Postado

sempre usei alcool esopropolico para limpar.

Postado

Senhores , boa parte dos mau contatos são resultados da oxidação e acumulo de gordura da mão no manuseio de alguns itens . Os produtos que tenho utilizado são os limpa contato da Wurth ou Contamatic nos slots , nas memórias eu aplico o limpa contatos e logo em seguida, ainda úmido esfrego uma toalha de papel para evitar condensação e remover a gordura . Sempre funcionou muito bem .

• 1 mês depois...
Postado

bom dia,tem muitos que usam borracha escolar para limpar os contatos das memórias,mas a borracha é abraziva e sendo abrasiva ela retira o ouro que protege os contatos,o certo é álcool isopropílico para limpeza,e na placa tambem álcool isopropilico.

Postado

Nos contatos da memória a melhor coisa que tem é a boa e velha borracha, no slot taca limpa contato!

Aqui eu uso o da Implastec que acho bem melhor que o a wurth

• 2 semanas depois...
Postado

Olá colegas.

Eu uso só o AI quer na slot quer na memória e limpo com pano antiestético.

Se a slot estiver muito suja, AI mais uma escova antiestática.

Abraço 8)

Postado

As memorias podemos limpar com borracha escolar, ou limpa contato

Ja nos slots limpa contato + um pincelzinho para garantir.

mas no seu caso verifique se prendeu bem as memorias, pois pode ter deixado uma das presilhas que prendem a memoria no slot e com o deslocamento da maquina até a casa do cliente pode ter feito ela desencaixar por isso voltou o problema de não reconhecer a memoria.

Abraço se ajudei da um joinha.

Postado

cara aqui eu uso solvente thinner 101 tanto no slote como na memoria !!!

Postado

Uso e recomendo escova anti estática e álcool isopropílico.

Postado

Acredite quem quiser mas aqui eu passo fluxo de solda na memoria e no slot e funciona perfeito não passo mais borracha.

Desculpe a minha curiosidade, mas vc usa fluxo de solda? Como? vc pode explicar melhor?

Postado

Limpeza com alcool nas memorias. Massa de polir automotiva a base de agua  nos contatos das memorias. E  limpeza com álcool e depois desengripante nos soquetes. Pronto  hehe.

Postado

Vi o pano se o ele for feito de 100% poliester o metro desse tecido e em torno de 15 reais.

Postado

nossa ,,ja vi de tudo para limpesa de memoria ,,,alcool isopropilico,,,etanol...acetona....fluxo...borracha...agua..paninho...limpa contato,,desingripante,,thiner,,etc...  :o

o que sempre uso ninguem falow ainda,,um papel seco dobla e passa nos contatos depois vc ve a sujeira no papel. :D

so falta gasolina,,oleo queimado e oleo diesel.. 9_9

Postado

uso um tal de Onyx on-031 plus, ele remove residuos d componentes eletronicos, ele é excelente, com borracha tb dah certo ,mas tinha vez q voltava dar problemas em pouco tempo, com esse produto parou ....!

Postado

1 vc limpa com limpa contato, depois vc passa com uma escova um alcoo isopropilico fica ,muito bom

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.