Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire M5-583p-6428 Morto - Não Liga

Avalie este tópico:


williambrito

Posts em destaque

Deu entrada na assistencia um ACER ASPIRE M5-583P-6428 MORTO - NÃO LIGA

Notei a  falta das tensões 5v e 3v que ressoldando o PWM TPS 51225 responsável pelas tensões de 3v e 5v  a maquina passava a funcionar normalmente, mas não notei que do outro lado da placa atras do PWM tinha capacitores eletrolíticos e por fim o capacitor de 220mf x 6.3 ´´posição PC 131´´ da linha 5V estava em fuga ou com mal funcionamento. Quando ele estava quente funcionava perfeitamente, quando esfriava a maquina ficava sem as tensões de 3V e 5V novamente...

Fiz a substituição desse capacitor e a maquina passou a funcionar perfeitamente...

Como descobri? Sabendo que a maquina quando aquecida nesse local funcionava eu fui com a ponta do ferro de solda aquecendo capacitor por capacitor até a tensão aparecer no circuito. Porem, toda vez que eu aquecia cada capacitor eu tive que desligar do carregador e liga-lo novamente sem deixar esfriar...

Outro detalhe foi colocar um capacitor de 1000mf por 25v para fins de teste, coloquei em paralelo no capacitor suspeito, com isso funcionava normal, cortei o terminal do 1000mf e a maquina morria novamente...

Por fim dado como caso resolvido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...