Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mãe P17G v:1.0 pskbm /perdendo setup

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, proximo a bateria existe uma chave de tres pernas que faz o chaveamento da bateria para a placa quando, falha a energia da fonte, como é a bateria que sustenta o setup salvo, quando esta peça da defeito, a bios reseta, basta trocar essa chave pequena e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, poste uma imagem de sua placa, para que eu possa marcar a chave e vc fazer a substituição, para teste.

Link para o comentário

, tambem pode ocorrer de ser bios corrompida, caso não seja a chave, tente regravar a bios.

Link para o comentário

, poste uma imagem de sua placa, para que eu possa marcar a chave e vc fazer a substituição, para teste.

Estou enviando a foto para indicação dos componentes que podem esta causando o problema. Obrigado.

IMG_2672.jpg.1125c4faa539b12070e67b9bea25ce8f.jpg

Link para o comentário

, amigo na imagem que vc postou, entre o capacitor próximo o ITE e o socket da bateria tem uma chave preta, ela tem duas pernas de um lado e apenas uma do outro, teste a continuidade do positivo da bateria para as pernas dessa chave, caso não dê continuidade, há uma outra dessa atrás do slot pci, faça o mesmo teste e poste resultado, quando eu chegar no trabalho, vou marcar na imagem e posto pra vc ver

• Joinha 1
Link para o comentário

verificar todo circuito RTC com auxilio do esquema elétrico da placa, amigo.

Aqui vai algumas dicas sobre este assunto, acredito que vai lhe ajudar.

Link para o comentário

, segue a imagem com a chave marcada, coloque a bateria e veja quantos volts apresenta nos pinos dela e post aqui, lembre de medir nos 3 pinos a voltagem.

IMG_2672.jpg.cc1518de4e022c82cdd24c25e0b7ae1f.jpg

Link para o comentário

, segue a imagem com a chave marcada, coloque a bateria e veja quantos volts apresenta nos pinos dela e post aqui, lembre de medir nos 3 pinos a voltagem.

A chave que me indicou do lado do chip intel, está em curto, e o positivo da bateria não está dando continuidade em nenhum pino das duas chaves indicada na foto e não tem tensão em nenhum pino. Vou realizar a troca dessas chaves, mas saberiam me informar qual componente posso utilizar, é transistor pnp ou npn, não estou conseguindo e identificar o código desse componente. (parece algo como " ww1 7d" e "no outro zc 38")
Link para o comentário

A chave que me indicou do lado do chip intel, está em curto, e o positivo da bateria não está dando continuidade em nenhum pino das duas chaves indicada na foto e não tem tensão em nenhum pino. Vou realizar a troca dessas chaves, mas saberiam me informar qual componente posso utilizar, é transistor pnp ou npn, não estou conseguindo e identificar o código desse componente. (parece algo como " ww1 7d" e "no outro zc 38")

teste nas proximidades as chaves que vc encontrar como essa, e veja se encontra uma que de continuidade para o positivo da bateria, teste a continuidade sem a bateria.
Link para o comentário

, quanto as informações da chave, não sei lhe informar pois, não temos o esquema para analizar, teste a continuidade do jumper vermelho, veja se esta fechando curto nos dois pinos proximos a bios, e vc testou a voltagem nos pinos da chave ? se sim, poste os valores encontrados, outra coisa teste a voltagem nos pinos do jumper vermelho proximo a bios e poste aqui, teste a voltagem na ponta de cada pino que esta dentro do jumper e poste o valor de cada um.

obs: sem a fonte conectada, apenas a bateria colocada na placa.

IMG_2672_1.jpg.bb6b54185a0a4bc04ab648a2e15232a9.jpg

Link para o comentário

, , pelo código informado [ww1 7d] é um diodo duplo, que comuta entre a tensão da bateria e do stand-by.

É um BAT54C >

Verifique este componente e veja também a dica do colega sobre o jumper.

Link para o comentário

, obrigado pela informação, creio que o problema esteja relacionado ao diodo que vc mencionou ou ao jumper.

Link para o comentário

DUVIDA.png

@usuário

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

, O post anterior matou a cobra e mostrou o pau ... são poucos que sabem desse detalhe do cristal (SPI_ROM) ... como o querido amigo disse acima .... é só trocar e correr para o abraço. :c)

• Joinha 1
Link para o comentário

Não sei se é permitido isso ... pois sou novato aqui no site e não dá tempo de ler tanta coisa. Mas se não for, peço aos moderadores que me instruam. Leiam essa matéria:

[ ]'s

Link para o comentário

Não sei se é permitido isso ... pois sou novato aqui no site e não dá tempo de ler tanta coisa. Mas se não for, peço aos moderadores que me instruam. Leiam essa matéria:

[ ]'s

sem problema amigo este link. O que não é permitido são anúncios ou propagandas de escolas e cursos pagos e links de arquivos e outros mais é só consultar as regras gerais e na duvida pergunte ok!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...