Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony / Vayo/ DA0HK9MB6D0/ Tela escura

Avalie este tópico:


real downs

Posts em destaque

Boa noite, alguem poderia me indicar por onde eu começo a fazer algum teste, ou sei la,

Primeiramente, peguei este notebook para consertar a tela, a mesma apresentava ser flat pois conforme abria tela ela piorava ou melhorava, pois bem, comprei o flat display, chegou, eu troquei, até ae beleza, porem ao colocar o cabo o notebook não dava video em lugar nenhum, nem no display e nem video externo por HDMI, coloquei o cabo flat antigo e tbm nada de video, fiz um pré aquecimento no chipset, 2minutos com temperatura media/baixa, fiz os testes no notebook, deu sinal ok no video externo com HDMI, porem no LCD ele fica a tela bem escura, quase não da para ler, percebo que não acende a backlight do dispay por isso fica escuro, porem não sei como resolver isso, agora mesmo vou fazer uma limpeza com alcool na placa mas não sei mais oque fazer

Edit: O display funcionado perfeitamente em outro notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, para saber se você estar tendo tensão nos respectivos pinos que alimenta o backlight você vai precisar do esquema elétrico dessa placa, procura no esquema a serigrafia Blon ou o próprio backlight e ver se tem 3,3v e se também tem tensão de vcc em alguns casos essa tensão se encontra logo nos primeiros pinos do conector lvds, outra coisa interessante é trocar a o lcd para ver se não tem problema com ele, já peguei casos que o problema é no lcd, o que ocorre é a abertura de um fusível que tem na placa do lcd, de repente pode testar esse fusivel e ver se ele estar bom.

 

Se te ajudar contribua com um Joinha, fico agradecido, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...